Com um a menos, Grêmio segura empate sem gols com a Chape pela Série B
Futebol Latino
Com um a menos, Grêmio segura empate sem gols com a Chape pela Série B


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Chapecoense e Grêmio mediram forças na noite desta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Tentando dar a volta por cima do revés que sofreu para o rival no primeiro turno em sua Arena, a equipe Roger Machado entrou em campo motivada pelo bom momento na competição. Entretanto, com a bola rolando, não conseguiu impor seu jogo, se complicando ainda na etapa inicial, quando ficou com um a menos, não tendo forças para reagir até o fim ficando no 0 a 0 com os donos da casa.

Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos 37 pontos, mantendo-se na 2ª colocação, porém terá que torcer por tropeços de Vasco e Bahia na rodada para segurar a vice-liderança. Já os catarinenses chegaram aos 23 pontos, seguindo na 14ª colocação.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CHAPE TENTA IMPOR FORÇA NO INÍCIO

Precisando do resultado para se recuperar na competição, a Chapecoense sabia da necessidade de tentar conquistar um triunfo. Entretanto, logo na primeira chegada, o Grêmio assustou em uma jogada confusa na área, com direito a arbitragem ouvindo o VAR sobre um possível pênalti, porém nada foi marcado.

Na sequência, a equipe da casa passou a pressionar a saída de bola rival. Com isso, chegou até mesmo a criar uma boa chance com Ronei, que finalizou contra o gol de Gabriel Grando, porém sem sucesso.

IMORTAL TEM JOGADOR EXPULSO

Aos poucos, o Tricolor foi melhorando no jogo, conseguindo explorar mais o campo de ataque, chegando com Campaz e companhia, porém parando no goleiro Saulo que mostrava segurança nos lances. Até que aos 23 minutos, Roger foi obrigado a realizar sua primeira mudança no jogo já que Ferreira acabou sentindo, colocando Guilherme em seu lugar.

E as coisas ficaram um pouco mais difíceis momentos depois. Aos 30, em um lance com Perotti, Bitello acabou subindo muito a perna atingindo o rosto de seu adversário, fazendo com que o árbitro aplicasse o vermelho expulsando o meio-campista. Apesar disso, tentava mostrar força ofensiva, porém se preocupando com as descidas do Verdão, conseguindo segurar o zero a zero parcial na etapa.

CHAPECOENSE VAI PARA CIMA EM BUSCA DO GOL

Tentando aproveitar o fato de ter um a mais em campo, o time de Marcelo Cabo não quis saber de perder tempo atrás de seu tento. Entretanto, mesmo conseguindo aparecer mais em seu campo de ataque, via o Imortal se defender bem com direito a algumas intervenções por parte do goleiro Gabriel Grando até meados dos 25 minutos.

APESAR DAS TROCAS, PLACAR NÃO TEM ALTERAÇÃO

Vendo o tempo passar, tanto Marcelo Cabo, quanto Roger Machado, não queriam sair de campo com a igualdade. Sendo assim, ambos optaram por novas substituições priorizando o lado ofensivo.

Mesmo com gás renovado em campo, os mandantes ainda tentaram pressionar até os acréscimos, porém desperdiçando chances claras para desespero de sua torcida. Até que aos 50 minutos, Paulo Roberto Alves Junior soprou o apito encerrando o duelo em Chapecó frustrando ambos os lados.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0x0 Grêmio


Data e horário: 26/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Roger Machado, 46'/1ºT; Lucas Leiva, 3'/2ºT; Nicolas, 13'/2ºT

Cartão vermelho: Bitello, 30'/1ºT

Gols: Rafael Longuine, 24'/1ºT (1-0); Emerson, 41'/1ºT (2-0)

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando (Kevin, aos 41'/2ºT); Mailton (Claudinho, aos 41'/2ºT), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson, aos 21'/2ºT) e Felipe Ferreira (Lima, aos 34'/2ºT); Chrystian (Jonathan, aos 21'/2ºT) e Perotti. (Técnico: Marcelo Cabo)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Thiago Santos, aos 31'/2ºT), Bitello e Campaz (Lucas Leiva, aos 32'/2ºT); Gabriel Teixeira (Janderson, aos 31'/2ºT), Diego Souza (Elias, aos 31'/2ºT) e Ferreira (Guilherme, aos 23'/1ºT). (Técnico: Roger Machado)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!