Com 100% de aproveitamento, Botafogo-SP enfrenta o Comercial pela Copa Paulista
Futebol Latino
Com 100% de aproveitamento, Botafogo-SP enfrenta o Comercial pela Copa Paulista


Nesta terça-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, acontece o clássico entre Botafogo-SP e Comercial. O clássico, popularmente chamado de Come-Fogo, é válido pela Copa Paulista e apresenta o primeiro embate entre os dois maiores times de Ribeirão Preto em 2022. O último confronto entre as equipes ocorreu em setembro do ano passado, com empate em 0 a 0.

>Bayern de Munique anuncia chegada de substituto de Lewandowski

Como parte do projeto de valorização da categoria de base pela diretoria do Botafogo-SP, o Pantera disputa a Copa Paulista com o plantel Sub-23. Os jovens atletas do Tricolor têm dado conta do recado e o clube conta com duas vitórias na competição. Após bater o Noroeste na estreia, em casa, por 3 a 1, a equipe venceu o Sertãozinho, fora dos seus domínios, por 1 a 0, e está invicto no campeonato.

Por outro lado, o Comercial disputou duas partidas no torneio, com uma vitória na estreia, diante do Sertãozinho, por 3 a 0, e uma derrota para o Marília, que possui a segunda melhor campanha, por 2 a 0. A equipe alvinegra está em terceiro lugar na tabela do grupo 1 e pode passar o rival em caso de vitória.

Desde 2003, o clássico do interior paulista registrou apenas 16 confrontos. A vantagem é do Pantera, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Com mais de 102 anos de rivalidade, o duelo entre os clubes marca diversos momentos históricos do futebol brasileiro como a partida decidida por Sócrates, de ressaca, a invencibilidade de Raí, a prisão do gandula Carlinhos, o atraso de mais de uma hora do árbitro e até mesmo um abandono do campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!