Circuito Rio Mineirinho estreia na Arena de Deodoro, e Pan Americano da CBJJD é um sucesso
TATAME
Circuito Rio Mineirinho estreia na Arena de Deodoro, e Pan Americano da CBJJD é um sucesso


No último fim de semana (23 e 24 de julho), o tradicional Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu desembarcou pela primeira vez na Arena de Deodoro, no Rio de Janeiro, que recebeu o Pan Americano da CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo).

Recheado de atrações, o evento pagou premiação em dinheiro para todos os campeões dos absolutos (leve e pesado), no masculino e feminino, e ainda contou com o Desafio Novos Talentos e o Desafio Master Black Belt - totalizando 13 superlutas.

Entre as equipes, na disputa do kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), a grande campeã foi a Double Five, seguida por Prime Team, Atos, Fight Squad e Fernando Tererê Jiu-Jitsu. Já no geral (juvenil/adulto/master), o título ficou com a GFTeam. Logo atrás vieram Top Brother e Double Five, com Infight e Prime Team fechando o Top 5.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza falou sobre a estreia na Arena de Deodoro e celebrou a presença de atletas de diferentes lugares, incluindo de fora do Brasil

- Estávamos ansiosos por essa estreia, tudo que é novo gera uma expectativa, logística diferente, primeira vez do Circuito Rio Mineirinho aqui, mas o evento foi um sucesso. Apresentamos o padrão de estrutura que já é um diferencial nosso, as arquibancadas estiveram lotadas, e queria destacar também a adesão cada vez maior de equipes e atletas de lugares diferentes, fora do Rio de Janeiro. No Pan tivemos competidores de Belém, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até França e Argentina - afirmou.

No masculino adulto faixa-preta, os campeões do absoluto leve e pesado foram Rodrigo Pinheiro (Double Five) e André Luiz Almeida (Double Five), respectivamente. André Luiz, vale citar, ainda faturou o título peso-médio. Já no master, um dos destaques do Pan Americano foi Marco Paulo, o Marcão da Double Five, que conquistou o ouro duplo e disparou na liderança do ranking 2021/22.

- Somos a única confederação que faz o Campeonato Brasileiro Master, nosso premiação final de ranking mais alta é na faixa-preta master, temos os desafios, então estamos sempre buscando valorizar a classe. Esses guerreiros merecem - encerrou o presidente da CBJJD.

Válido pela sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, o Pan Americano da CBJJD acrescentou pontos importantes nas disputas pelo topo do ranking. Ao fim da temporada, os campões vão levar passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo vai ser um evento na Europa, além de uma reserva em um Hotel Fazenda.

A próxima parada da CBJJD será no dia 3 de setembro, quando acontece o Nacional de Equipes. No mesmo fim de semana, mas no dia 4, a FJJD-Rio organiza o Estadual Rio Novatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!