Botafogo fecha primeiro turno do Brasileirão dentro do objetivo
Sergio Santana
Botafogo fecha primeiro turno do Brasileirão dentro do objetivo


O Botafogo fechou o primeiro turno do Brasileirão dentro do objetivo proposto pelo clube. Por mais que publicamente as declarações dos envolvidos sejam de que a meta é "salvar o Alvinegro do rebaixamento", internamente há uma expectativa de classificação para competição internacional em 2023.

+ John Textor cita que quer contratar Christian Benteke, do Crystal Palace, ao Botafogo

E foi justamente isso que aconteceu na primeira metade do Campeonato Brasileiro. O Botafogo terminou a 19ª rodada com 24 pontos e na 11ª colocação.

Ainda entre 'trancos e barrancos' e irregular durante boa parte da competição, o Alvinegro terminou o turno com esperança de que a tendência futura é de melhora. As atuações na derrota para o Santos, apesar do resultado negativo, e na vitória sobre o Athletico Paranaense foram positivas.

O time, vale ressaltar, sofreu com lesões. Luís Castro teve que conviver com problemas rodada após rodada - e fez questão de ressaltar as dificuldades sempre que tinha oportunidade. Gustavo Sauer, Victor Sá e Rafael - que teoricamente seriam titulares - são alguns dos exemplos.

A equipe também se uniu diante das adversidades. O grupo se fechou e é regularmente elogiado interna e publicamente pelo comprometimento.

+ Botafogo está resguardado em contrato e vai adquirir Jeffinho em definitivo

- Muitas vezes vocês não sabem a alegria nossa de ver um companheiro voltando de lesão e não sabem a tristeza que é quando alguém se lesiona. Tivemos momentos difíceis e de superação. Eu acho que esse primeiro turno simboliza o equilíbrio. Em alguns momentos parecia que tudo estava bem e não estava e em outros momentos parecia que tudo estava ruim e não estava. Eu acho que com a vinda dos reforços, outros jogadores vindo de lesão vai nos ajudar. A palavra simboliza o equilíbrio, nem tudo estava bem e nem tudo estava mal - afirmou Philipe Sampaio, após a vitória sobre o Athletico.

O Botafogo finalizou as primeiras 19 rodadas do Brasileirão com sete vitórias, três empates e nove derrotas. Foram 19 gols marcados e 24 sofridos. O time é o terceiro melhor visitante, mas o terceiro pior mandante.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários