Alvo do Botafogo, Benteke teve baixo desempenho em sua última temporada na Premier League
Lance!
Alvo do Botafogo, Benteke teve baixo desempenho em sua última temporada na Premier League


Alvo do Botafogo , Christian Benteke não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do Crystal Palace na última temporada. Em 31 jogos disputados com a equipe de Londres, o centroavante marcou apenas quatro gols e contribuiu com uma assistência.

EM QUEDA
Contratado em 2016, Benteke iniciou sua trajetória no Crystal Palace com moral. O atacante chegou a disputar 36 dos 38 jogos da Premier League e somou mais de três mil minutos atuando nos gramados ingleses.

Após os dois primeiros anos, o belga sofreu com uma lesão no joelho que o permitiu realizar apenas 16 jogos do Campeonato Inglês. Desde então, o centroavante de 31 anos não conseguiu ter o mesmo impacto nos anos seguintes que outrora.

+ Cristiano Ronaldo tem conversa no Manchester United para definir futuro


Na última temporada, Benteke jogou apenas 1137 minutos na Premier League, o segundo número mais baixo do jogador desde que iniciou sua trajetória na Inglaterra. Somente no ano em que lesionou o joelho, o jogador teve menos minutos em campo do que em 20/21.

SEQUÊNCIA DE BAIXOS GOLS
​Após um primeiro ano interessante, em que Benteke anotou 17 gols em 40 partidas pelo Crystal Palace, os números do jogador também decepcionam. O centroavante de 31 anos marcou 21 gols e contribuiu com 10 assistências nos últimos cinco anos.

+ Inspiração para o Botafogo? Veja fotos do CT do Crystal Palace, clube de John Textor

Das 31 partidas disputadas na última campanha, o centroavante iniciou como titular em somente 11 jogos. O atleta anotou quatro gols em três jogos contra Arsenal (1), Newcastle (1) e Burnley (2), sendo o último no dia 20 de novembro de 2021.

SELEÇÃO BELGA
​O desempenho ruim com a camisa do Crystal Palace também se reflete na seleção belga. Embora siga sendo convocado constantemente pelo técnico Roberto Martínez, Benteke participou de apenas 11 jogos após a Copa do Mundo de 2018.

+ Xavi comenta sobre possível retorno de Messi ao Barcelona

Nesse período, o atacante iniciou apenas duas partidas com a camisa dos Red Devils e anotou seis gols contra adversários que não disputarão o Mundial do Qatar. Em 2022, o veterano marcou apenas um gol pela Bélgica em um amistoso contra Burquina Faso.

Na última convocação para a disputa da Nations League, Benteke sequer foi chamado. Com isso, o atleta tem vaga na próxima Copa do Mundo ameaçada e sua permanência na Premier League posta em dúvida, uma vez que seu contrato com o Crystal Palace se encerra em 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!