Aluna do Instituto Próxima Geração disputa quali do IPG Open no Rio de Janeiro
TÊNIS NEWS
Aluna do Instituto Próxima Geração disputa quali do IPG Open no Rio de Janeiro


A tenista juvenil Fernanda Barbosa, de 15 anos, viverá uma experiência inédita no IPG Open Feminino 2022 – ITF 2022. Aluna do Instituto Próxima Geração, que realizará o torneio profissional no Clube Atlético Paissandu, de 1 a 7 de agosto, ela foi contemplada com um wild card (convite) para o qualifying e buscará uma vaga na chave principal.

Instituto Próxima Geração atende 120 crianças na Zona Oeste de São Paulo com um trabalho multidisciplinar dentro e fora da quadra, que envolve técnicos, treinadores, preparador físico, nutricionista, psicóloga, cursos específicos como aulas de inglês e de árbitro.

Fernanda é uma delas. Ela foi uma das primeiras alunas inscritas no Instituto Próxima Geração, em 2018, e logo de cara chamou a atenção dos professores pelo seu porte físico e aptidão para o esporte. Não demorou muito a fazer parte da equipe de alto rendimento do projeto, passando a treinar e a disputar torneios.

“O IPG forneceu todo o suporte para que a Fernanda pudesse se desenvolver e hoje é uma grande satisfação vê-la participar do nosso torneio profissional IPG Open Feminino. Esse é o primeiro torneio deste nível que ela vai participar, mas certamente não será o último”, afirmou Douglas Santana, que ao lado do ex-tenista profissional e promotor Mauro Menezes, coordena o projeto e também está à frente do IPG Open Feminino.

“Eu fiquei surpresa quando o Douglas me chamou depois de um treino e me fez o convite para o jogar no Rio de Janeiro. Ele me perguntou se eu estava disposta e eu falei que sim!”, contou Fernanda. “Será minha primeira experiência profissional. Vou querer aproveitar ao máximo, espero avançar no quali, jogar bem e fazer meu melhor jogo”, acrescentou.

Ao todo, tenistas de dez países estão na chave principal: Brasil, México, Estados Unidos, Equador, Índia, Bolívia, Rússia, Colômbia, Peru e Paraguai. A gaúcha Gabriela Cé lidera a lista das brasileiras, que também terá as paulistas Thaisa Pedretti, Júlia Konishi Silva, Helena Bueno e Bruna Melato, a gaúcha Sofia Mendonça e a carioca Rebeca Pereira.

O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau, Via Mia, Granado Pharmacias, Frescato, Z2 Foods, Grupo GPS e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários