Vanderlan dá conta do recado e ganha status de reserva imediato no Palmeiras
Lance!
Vanderlan dá conta do recado e ganha status de reserva imediato no Palmeiras


O Palmeiras vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão , duas delas com desfalque importante na lateral esquerda. No entanto, o técnico Abel Ferreira não apenas viu o problema ser resolvido, como também ganhou um novo reserva imediato para a posição: o jovem Vanderlan, destaque dos últimos jogos e bastante elogiado.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Diante do América-MG, já substituindo Piquerez, que teve uma mialgia na coxa esquerda, o Cria da Academia fez um jogo muito bom, sem comprometer e ainda se sacrificou até o final mesmo sentindo câimbras. Ali já havia uma noção de que Vanderlan estava cumprindo com as expectativas e com a aposta da comissão técnica.

Mas foi na partida contra o Internacional que isso se confirmou. Logo na escalação Abel deu o recado, uma vez que mesmo com Jorge recuperado de trauma no joelho, ele mandou a campo Vanderlan como titular e deixou aquele que seria o reserva imediato no banco.

- O Vanderlan é o caminho natural, ele estreou conosco na Libertadores. E por mérito próprio hoje é o número 2 (da lateral). Amanhã, não sei. Há lesões, há castigos, meritocracia. O Jorge se lesionou, ele fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan - declarou Abel antes de indicar que isso pode mudar:

- E dentro destes três, há alturas em que o Piquerez é número 1, o Jorge o número 2, e o Vanderlan número 3. Hoje ele é número dois. É um moleque com cabeça, muito predestinado, treina muito bem como zagueiro e lateral.

Predestinado Vanderlan parece ser mesmo. Foi ele que, aos 42 minutos do segundo tempo, cruzou para Gabriel Menino marcar o gol da vitória do Palmeiras sobre o Internacional. Além disso, ele foi eleito o "Craque do Jogo" na transmissão da Globo e foi ovacionado pelos companheiros quando foi para o vestiário depois do jogo.

Aos 19 anos, Vanderlan deve seguir ganhando oportunidades, e a próxima delas pode ser neste sábado, quando o Verdão enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. Caso Piquerez não possa jogar novamente, Abel Ferreira já sabe com quem contar e nem precisa pensar em reforços para a posição, a base responde.

- Vamos dando oportunidade quando podemos. O terceiro (do elenco) é sempre da base. E quando tem lesões ou mérito, e o Vanderlan foi igual. Piquerez e Jorge fora, o Vanderlan se mostrou. Precisamos contratar lateral-esquerdo? Se calhar, não. Quando eu entro dentro de campo, tenho que deixar tudo. Entrega e esforço são inegociáveis e eles já vêm da base com isso - concluiu o técnico.

Neste ano, Vanderlan atuou em sete partidas pelo Palmeiras (Paulista, Libertadores e Brasileirão), mas as duas últimas foram as primeiras como titular. Em 2021, porém, ele fez sete jogos no principal e foi titular em seis quando Abel rodou o elenco.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários