Rio de Janeiro recebe Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu neste fim de semana
Lance!
Rio de Janeiro recebe Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu neste fim de semana


O Abu Dhabi Grande Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Brasil neste fim de semana, pela primeira vez após as restrições da pandemia. Após as etapas dos Emirados Árabes Unidos e da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano, o evento chega ao Rio de Janeiro, entre os dias 29 e 31 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Em 2022, o campeonato reuniu grandes astros e estrelas do esporte em Londres e em Abu Dhabi, antes de desembarcar na capital fluminense, considerada o berço do jiu-jitsu, com uma expectativa maior.

As inscrições foram encerradas no último dia 22 de julho. O lutador Thales Leite, ex-MMA, é uma das atrações confirmadas. Além dele, outros nomes de expressão estão confirmados, como Bia Basílio, bicampeã do Abu Dhabi Grande Slam e tetracampeã do World Pro; Gabriel Costa, campeão na edição do ano passado; e Caio Almeida, vice-campeão da competição na edição retrasada.

Nos dias 29 e 30, a categoria master entra em ação. Já nos dias 30 e 31, será a vez dos atletas profissionais da categoria adulto disputaram a competição – que vale pontos para o ranking mundial, que por sua vez garante vaga no World Pro, em novembro, em Abu Dhabi.

Após passar pelo Rio de Janeiro, o evento seguirá para Miami, nos Estados Unidos, em agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!