O valor de fiança de R$ 242 mil pago pelo zagueiro Renan para deixar a prisão é equivalente a quase três salários do jogador no Red Bull Bragantino. A quantia foi estipulada pela Justiça para que o atleta possa responder o processo em liberdade. O defensor de 20 anos
matou um motociclista em um acidente de trânsito
na última sexta-feira. A informação é do 'ge'.
O juiz Fábio Camargo levou em consideração a gravidade do crime e a condição econômica de Renan, para estabelecer o valor da fiança. Segundo o portal, o jogador recebe salário bruto de R$ 84 mil por mês.
Além do pagamento da fiança, a Justiça determinou que ele deve comparecer em todos os atos do processo. O Zagueiro também foi proibido de frequentar bares e casas de shows, além de ter que entregar seu passaporte à Polícia Federal.
Renan está emprestado ao Bragantino pelo Palmeiras desde Abril. No entanto, após o acometimento o Massa Bruta decidiu que vai rescindir o contrato de empréstimo com o zagueiro, que seguiria até o final desta temporada.
+ Palmeiras e Red Bull Bragantino se posicionam após acidente com o zagueiro Renan
SOBRE O ACIDENTE
O atleta se envolveu em um acidente de trânsito com morte, na ultima sexta-feira (22). De acordo com a polícia, o jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez. A colisão ocorreu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
O LANCE!
apurou que Renan fez um exame clínico que não constatou embriaguez. Apesar disso, o relatório dos policiais que atenderam a ocorrência apontou que o jogador teria ingerido bebida alcoólica.
Segundo informações passadas pelos órgãos da região, o jovem bateu o carro com um motociclista de 38 anos, que morreu no local. O atleta foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Bragança para registro da ocorrência.