No Brasileirão, Palmeiras volta a balançar as redes no primeiro tempo após seis jogos em branco
Julia Mazarin
No Brasileirão, Palmeiras volta a balançar as redes no primeiro tempo após seis jogos em branco


O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Abrir o placar ainda na primeira etapa foi crucial para o bom resultado sobre o Internacional , no Allianz Parque. Há seis partidas do torneio, o palmeirense não sabia o que era balançar as redes nos 45 minutos iniciais.

GALERIA

> Gómez tem jogo perfeito na defesa, faz gol e recebe maior nota
> Veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado

A última vez que os torcedores alviverdes puderam comemorar antes do intervalo havia sido na goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na 12ª rodada da competição.

Na rodada seguinte, vitória de virada sobre o rival São Paulo, no Morumbi. Os dois gols do time de Abel Ferreira foram marcados nos seis minutos finais de jogo. Já no empate em 2 a 2 com o Avaí, mais uma vez os tentos saíram somente após o retorno do vestiário.

Contra o Athletico-PR, derrota. Além de ter passado novamente em branco no primeiro tempo, o Verdão não conseguiu encaixar nenhuma bola na rede e viu o prejuízo de 2 a 0 dentro de casa.

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Diante do Fortaleza, nenhuma comemoração mais uma vez. Empate em 0 a 0 no Castelão e sensação de pouca eficiência no setor ofensivo. O Palmeiras foi retomando o caminho das vitórias na rodada posterior, contra o Cuiabá.

O único gol da partida em questão, marcado por Gabriel Veron, foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, enquanto o tento do triunfo de Gustavo Scarpa sobre o América-MG, saiu aos 65’ da etapa final.

Já contra o Internacional, Gustavo Gómez acabou com a escrita ruim e abriu o placar logo aos 17 minutos de partida no Allianz Parque. O gol que decretou mais três pontos para a equipe palestrina foi marcado por Menino, aos 44’.

- Na primeira parte entramos muito bem. A nossa intenção, porque sabíamos que íamos sofrer nos últimos minutos, era entrar forte e tentar resolver o jogo na primeira parte. Entramos com 70% da bateria - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Se o primeiro tempo não colabora, os instantes finais vêm sendo fundamentais para o Verdão. Para compensar, o gol da ‘Cria da Academia’ foi o nono tento marcado nos últimos 15 minutos de jogo neste Brasileirão. Em uma conta por aproximação, isso seria pouco menos de ⅓ (um terço) do total de 31 no torneio.

Confira as minutagens dos últimos gols do Verdão no Brasileiro:

Palmeiras x Internacional:

Gustavo Gómez - 17 minutos do primeiro tempo
Gabriel Menino - 44 minutos do segundo tempo

América-MG x Palmeiras:

Gustavo Scarpa - 65 minutos do segundo tempo

Cuiabá x Palmeiras:

Gabriel Veron - 49 minutos do segundo tempo

Avaí x Palmeiras:

Gustavo Scarpa - 2 minutos do segundo tempo
Rony - 20 minutos do segundo tempo

São Paulo x Palmeiras:

Gustavo Gómez - 45 minutos do segundo tempo
Murilo - 50 minutos do segundo tempo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!