Mundial de Atletismo: Thiago Braz termina em quarto lugar no salto em distância
Lance!
Mundial de Atletismo: Thiago Braz termina em quarto lugar no salto em distância


Campeão olímpico, mundial e esperança de medalha para o Brasil em Oregon, Thiago Braz ficou fora do pódio no salto em distância. O brasileiro terminou a grande decisão na quarta posição e viu o sueco Duplantis bater o recorde mundial.

Já nas pistas de Eugene, Braz começou a prova em ritmo melhor do que na semifinal. O atleta brasileiro passou sem sustos 5,55m e 5,70m. Depois, errou na primeira tentativa 5,80m e corrigiu, rapidamente, na segunda. 5,87m também não trouxe dificuldades e colocou o brazuca em vantagem no desempate.

No entanto, Thiago teve muitos problemas no sarrafo em 5,94m. O brasileiro errou as duas primeiras tentativas e viu seus principais concorrentes, Duplantis (Suécia) e Nielsen (Estados Unidos) passarem com tranquilidade. No fim, tentou os 6m para buscar a liderança, mas ficou pelo caminho.

O filipino John Ernest Obiena ainda 'fechou o caixão' e decretou a ausência do brasileiro no pódio do mundial. Já campeão, Duplantis ainda bateu o próprio recorde mundial e ultrapassou a marca história dos 6,21m. Desempenho impressionante do sueco, que era o favorito ao título.

LETÍCIA ORO FAZ HISTÓRIA

Apesar de Thiago Braz não ter conseguido a medalha, a outra brasileira disputando o pódio, Letícia Oro Melo , fez história. A atleta melhorou a melhor marca pessoal em mais de 20cm no salto em distância e ficou com o bronze na prova. Os 6,89m só foram superados por Malaika Mihambo (7,09m) e Ese Brume (7,02m).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!