Macena Open, na Praia do Francês, quebra recorde mundial de atletas e terá melhores do planeta
TÊNIS NEWS
Macena Open, na Praia do Francês, quebra recorde mundial de atletas e terá melhores do planeta


Alagoas fará história para o Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. O Macena Open, que será realizado entre os dias 3 e 7 de agosto, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, quebrou o recorde oficial em número de atletas de qualquer evento do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Ao todo serão 1.680 atletas, sendo 2.640 inscrições entre profissionais e amadores espalhados nas categorias Dupla Masculina e Feminina profissional e amadores A.B, C e D, além das Dupla Mista, Simples, veteranos e juvenis. O torneio tem atletas de nove países. Além do Brasil, estão representados jogadores do Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela.

A competição é uma das mais importantes do circuito mundial com premiação total de US$ 40 mil na categoria BT 400 e 470 pontos no ranking mundial com transmissão ao vivo das semis e finais pelo Sportv.

"Foram 1060 amadores da CBT, mais a categoria D da Federação Alagoana. Se tornou o maior torneio oficial chancelado pelas entidades oficiais do esporte no Brasil com mais os profissionais pela ITF. Isso mostra como nosso esporte está forte, está crescendo e o trabalho que está sendo feito é refletido nesse evento em Marechal Deodoro, na Praia do Francês. Serão 40 quadras, com 25 iluminadas e esperamos dois ou três eventos desse porte por ano no país. Gostaria de parabenizar o André Macena e o Lucas romariz pela organização junto com Gilson França, presidente da Federação Alagoana pelo trabalho. E que tenhamos um grande evento", disse Jefferson Pinto, coordenador de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Beach Tennis.

“Alagoas realmente é uma estrela Radiosa, de forma despretensiosa, nascendo de uma comemoração de aniversário, hoje toma proporções que nunca imaginaria, mas o trabalho em equipe e a entrega de todos nos fez chegar aqui. O sentimento maior é de gratidão, a todos que apoiaram, junto com a felicidade de proporcionar momentos de alegria na vida das pessoas com esse estado que tanto amo com locais paradisíacos, povo acolhedor que se orgulha de mostrar sua terra. Quis o capricho do destino que a cidade onde houve o primeiro torneio de BT no estado, hoje é a detentora do recorde mundial de atletas em uma competição de BT, fazer parte disso me muito orgulha", apontou André Macena, idealizador e organizador do torneio.

Cláudio Filho Cacau, prefeito de Marechal Deodoro, comemorou o recorde e o sucesso nas inscrições: "É uma satisfação para todos nós, deodorenses, ver que Marechal Deodoro foi escolhida para sediar o Macena Open de Beach Tennis. Nossa cidade recebe esse evento de braços abertos. Estamos investindo muito no Turismo e na divulgação da nossa cidade, e eventos como esse, fortalecem o destino. É gratificante receber a notícia de que a edição que será realizada aqui em Marechal Deodoro já bateu o recorde mundial de inscritos. Que todos possam conhecer e visitar Marechal, temos belezas naturais, cultura, história, gastronomia e muito mais. O Macena Open na praia mais bela do Brasil já é um sucesso", disse.


"A organização tinha uma expectativa de uma forte adesão de inscrições, mas não imaginávamos atingir o recorde mundial de inscritos. Só na categoria D foram 408 inscritos que foi idealizada pelo André Macena e organizada pela Federação Alagoana de Tênis, que é uma categoria onde os atletas não conseguem disputar as de cima que são da CBT. Queríamos abrir a oportunidade para disputar o Macena Open e foi um assombroso sucesso e estamos trabalhando com mais carinho e atenção para o evento ser o melhor possível", apontou Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis.

Número 1 do mundo joga no masculino. Oito top 10 entre os homens e sete entre as mulheres

A competição terá presença do número 1 do mundo masculino, o espanhol Antomi Ramos, o número 4 e 5, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, o sexto colocado, o italiano Tomaso Giovannini, o sétimo e número 1 do Brasil, o catarinense André Baran, o francês Theo Irigaray, 8º, o santista Allan Oliveira, 9º, e o italiano Doriano Beccaccioli, 10º. Vinicius Font, ex-número 1 do mundo e atual 13º, é outra atração jogando ao lado do multicampeão mundial, o italiano Marco Garavini.

Entre as mulheres, a italiana Nicole Nobile, terceira do ranking, é a principal ranqueada jogando com a compatriota Sofia Cimatti, 5ª. A paranaense Rafaella Miiller, ex-número 1 e atual 4ª colocada, será a principal do país atuando com a venezuelana Patrícia Diaz, sexta. A italiana Flaminia Daina, sétima colocada, também joga. As brasileiras Vitória Marchezini, de 16 anos, e Marcela Vita, empatadas na oitava posição, formam forte dupla brasileira na briga pelo troféu.

Alagoanos buscam surpreender

Os alagoanos vão buscar surpreender. Entre os homens, os campeões do pré-quali, Eurico Cahu e Gabriel Padilha e os jovens Pedro Consiglio estarão na chave principal por convites. Entre as meninas, Agatha Wanderley, paulista radicada em Maceió, também atua. Agatha é filha da medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, a atleta Ida.

Programação Prévia:

3/08 - Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino
4/08 - Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino
5/08 - Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador
6/08 - Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino
7/08 - Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários