Laura Pigossi derruba top 70 e vai às oitavas no WTA 250 de Varsóvia
TÊNIS NEWS
Laura Pigossi derruba top 70 e vai às oitavas no WTA 250 de Varsóvia


Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, entrou de última hora como lucky-loser e garantiu vaga, nesta segunda-feira, nas oitavas de final da chave principal do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, evento de primeira linha do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 251 mil.

A tenista que alcançou o 113º lugar em novo ranking divulgado nesta segunda superou a russa Varvara Gracheva , 62ª colocada e nona favorita, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 e vai enfrentar a argentina Nadia Podoroska, que tem semifinal de Roland Garros no currículo, ex-top 40 e atual 211ª.

"Foi um jogo onde consegui dominar bastante. Ela tem um belo nível de tênis, mostrou isso depois que eu fiz 5 a 1 no segundo set, mas joguei bem nos momentos importantes e isso fez a diferença", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Nas duplas, Laura e a venezuelana Andrea Gamiz derrotaram as polonesas Ania Hertel e Martyna Kubka por 6/3 6/2. Elas enfrentam nas quartas de final a dupla vencedora do confronto das cabeças de chave 2, as locais Katarzyna Kawa e Alicja Rosolka e a dupla da espanhola Nuria Diaz e a holandesa Arantxa Rus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários