Flamengo e Udinese avançam nas conversas por Walace e se aproximam de final feliz
Lance!
Flamengo e Udinese avançam nas conversas por Walace e se aproximam de final feliz


Antes com uma postura irredutível, a Udinese já começa a aceitar a possível saída de Walace para o Flamengo . As partes avançaram nas conversas nesta segunda-feira e o volante está próximo de acertar a transferência para o clube rubro-negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada posteriormente pelo LANCE! .

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Com o "jogo duro" da Udinese, o Fla contou com um trunfo nas tratativas: a vontade do próprio jogador em retornar ao futebol brasileiro. Walace já deixou claro o seu desejo ao clube italiano e tem planos de estar no Brasil para o nascimento do filho, na próxima semana.

Ainda há pendências sobre os valores totais da transferência, mas os clubes já ultrapassaram barreiras difíceis: o pagamento poderá ser parcelado e o valor fixo será de, no mínimo, 6 milhões de euros - preço pago pela Udinese em 2019 para contratar o jogador. Agora, as partes buscam ajustar o montante dos bônus previstos no contrato.

+ Com prazos de inscrições perto do fim, Flamengo tem semana decisiva por reforços nas Copas

Nos últimos dias, a Udinese pedia ao Flamengo cerca de 8 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador. O clube carioca, por sua vez, buscava reduzir a pedida para cerca de 5 milhões de euros por 70% dos direitos. Resta saber quem cedeu mais na "guerra de braço".

Caso chegue ao acordo final com a Udinese, o Flamengo pretende assinar contrato com Walace até 2026. O acordo com o jogador , inclusive, já está fechado há mais de 10 dias.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Aos 27 anos, Walace é cria das categorias de base do Grêmio e está na Udinese há três temporadas. Destaque e titular na equipe, ele foi segundo atleta com mais desarmes no Campeonato Italiano em 2021/22. Antes de ir para a Itália, ele teve passagens por Hannover e Hamburgo, ambos da Bundesliga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários