Fisiculturista muda vida de atletas deficientes e abre portas no esporte
Lance!
Fisiculturista muda vida de atletas deficientes e abre portas no esporte


Fisiculturista formado em educação física e nutrição, Hélio Henrique espalha o poder transformador do esporte por onde passa. O profissional ganhou destaque por abrir portas a atletas com deficiências, em uma iniciativa rara no Brasil.

A história de Vinícius Spontoni é o case de maior sucesso. A relação começou em 2015, durante um campeonato em que o atleta estava sozinho por não ter condição de pagar um treinador. Hélio ajudou o fisiculturista, que nasceu prematuro, com paralisia cerebral e má formação dos membros inferiores.

"Eu vi o Vinícius competindo em 2015. No final do ano, em outra competição, ele estava sozinho. Ele veio perguntar para a minha namorada, que também estava competindo, se a pintura dele estava boa. Como ela era inexperiente, me chamou para ajudá-lo. Eu perguntei sobre o treinador dele, e ele disse que estava sem dinheiro para pagá-lo e, por isso, foi sozinho", contou Hélio.

"Ele disse que o sonho dele era entrar na minha equipe, mas não tinha dinheiro para me pagar. Eu disse que jamais iria cobrá-lo. Como vou cobrar de um menino que ama o mesmo esporte que eu e que está usando isso como um motivo para se superar? Fiz isso em gratidão a tudo pelo o que o esporte me deu", completou o treinador.

Para alcançar o sucesso, a caminhada não foi simples. Hélio revelou que ajudava os atletas com lar, alimentação e passagens, além de receber apoio de amigos com rifas para custear o projeto. O que começou como uma ação por gratidão, logo chamou a atenção da gigante de suplementos da América Latina Integralmedica.

"Amo o fisiculturismo. Sempre deixei claro que minha missão era mostrar o outro lado do esporte, sem o ego e a vaidade dos palcos. E eu consigo levar essa mensagem através desses meninos. O esporte muda e salva vidas", disse Hélio.

"A Integralmedica foi a primeira a abraçar o meu projeto. Não sou especialista em trabalhar com deficientes, mas sou em trabalhar com pessoas que têm vontade de vencer e superar. Eles tem minha eterna lealdade e gratidão. É a realização de um sonho", finalizou.

Hélio Henrique é fisiculturista, formado em educação física e nutrição. Além de professor de atletas, ele também possui uma loja de suplementos, em São Paulo. Recentemente, colocou cinco atletas deficientes na disputa do Muscle Contest Campinas, feito inédito no país, além de outros seis para o Arnold Classic, realizado em São Paulo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários