Fifa faz última chamada para inscrições de voluntários para a Copa do Mundo
Lance!
Fifa faz última chamada para inscrições de voluntários para a Copa do Mundo


As inscrições para se tornar voluntário da Copa do Mundo de 2022 , no Qatar, serão encerradas pela Fifa neste domingo, 31 de julho. As entrevistas serão conduzidas e concluídas até 13 de agosto, data que marca 100 dias para o início do torneio.

A Fifa e o Qatar estão recrutando 20 mil voluntárias e voluntários para a primeira Copa do Mundo no Oriente Médi, que será realizada em oito estádios de última geração, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Os voluntários estarão no centro das operações do torneio, apoiando 45 áreas em mais de 30 funções diferentes.

Lançado em março deste ano no Katara Amphitheatre, o Programa de Voluntários da Copa do Mundo de 2022 entrevistou milhares de candidatos de mais de 170 países desde meados de maio, quando o Centro de Voluntários foi inaugurado em Doha. As entrevistas estão sendo conduzidas por voluntários que colaboraram ativamente nos torneios prévios da Fifa organizados pelo Qatar, como o Mundial de Clubes de 2020 e a Copa Árabe de 2021.

Faisal Al Mohanadi, que foi voluntário em eventos anteriores e está apoiando o recrutamento de voluntários para a Copa, disse:

- Estou muito orgulhoso de ajudar com o programa, que unirá as pessoas através do futebol e ajudará a introduzir pessoas de todo o mundo ao nosso país. Acredito que este programa criará um orgulhoso legado de voluntariado no Qatar e em toda a região.

As pessoas interessadas em voluntariado devem seguir os seguintes passos:

- Registre-se em volunteer.fifa.com e preencha o formulário de inscrição;
- Jogue “Take on the Trials” (uma avaliação gamificada online);
- Agende sua entrevista.

Os voluntários devem ter 18 anos ou mais até 1º de outubro de 2022, falar inglês e estar disponíveis para se comprometer com um mínimo de dez turnos durante o torneio. Os candidatos devem observar que algumas funções voluntárias começarão já em 1º de outubro.

O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo de 2022 é o maior da história do país e, segundo seus princípios, tem como objetivo unir as pessoas por meio do futebol para oferecer um torneio excepcional, celebrando o amor pelo jogo e mostrando o verdadeiro espírito do Qatar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!