Fábio Santos supera Arce entre os laterais com mais gols na história do Brasileirão
André Garone
Fábio Santos supera Arce entre os laterais com mais gols na história do Brasileirão


Aos 36 anos de idade, Fábio Santos segue colecionando marcas expressivas na carreira. Sexto jogador com mais jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro, com 408, o camisa 26 agora é também o 4º lateral com mais gols na história da competição.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Iluminado, Fábio Santos vira herói do Corinthians em virada sobre o Atlético-MG

Neste domingo, ao marcar duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, Fábio superou o paraguaio Arce, ex-Grêmio e Palmeiras, no ranking histórico. São 32 bolas na rede - 22 delas de pênalti - empurradas pelo lateral-esquerdo desde a sua estreia na primeira divisão, pelo São Paulo, em 2003. O jogador defendeu também as camisas de Grêmio, Santos e do próprio Galo, sua vítima deste fim de semana.
AdChoicesPUBLICIDADE
Agora, apenas Nelinho, ídolo de Cruzeiro e Atlético, Ânderson Lima, que também defendeu Santos e Grêmio, e Leonardo Moura, ex-Flamengo, aparecem à frente de Fábio Santos. Veja o top 5:

LATERAIS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO*

1º - Nelinho - 53 gols
2º - Ânderson Lima - 40 gols
3º - Léo Moura - 33 gols
4º - Fábio Santos - 32 gols
5º - Arce - 31 gols

* Não entraram na lista jogadores que iniciaram a carreira como laterais, mas que disputaram mais jogos como meias ou atacantes. Casos, por exemplo, de Paulo Baier e Yago Pikachu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários