Com prazos de inscrições perto do fim, Flamengo tem semana decisiva por reforços nas Copas
Lance!
Com prazos de inscrições perto do fim, Flamengo tem semana decisiva por reforços nas Copas


O Flamengo terá de correr contra o tempo para contar com mais reforços nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Após acertar com Cebolinha e Vidal, o clube busca novos nomes no mercado, mas a demora para fechar os acordos preocupa com a proximidade dos prazos de inscrição das competições mata-mata.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

O caso da Copa do Brasil é o mais urgente. O prazo de inscrições de novos atletas para o torneio termina nesta terça-feira, dia 26, e não será reaberto até o fim da competição. Dessa forma, é difícil imaginar que o Fla vai conseguir finalizar os últimos detalhes das negociações e regularizar qualquer reforço no BID a tempo.

Na Libertadores, o prazo para inscrições é um pouco maior, mas também pede pressa. De acordo com o regulamento da Conmebol, é possível substituir três jogadores até sábado, dia 30. Cebolinha e Vidal ocuparão duas vagas e a última continua em aberto. A boa notícia é que, caso elimine o Corinthians, o clube poderá inscrever outros jogadores antes da semifinal.

Já no Brasileirão a situação não preocupa tanto. A CBF permite trocas de jogadores até o dia 26 de agosto, a partir de uma lista inicial de 50 atletas que precisa ser registrada até o dia 5 do mesmo mês. A janela de transferências no Brasil fecha no dia 15 de agosto.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

INSISTÊNCIA POR WALACE

Após vender Willian Arão ao Fenerbahçe, o Flamengo ainda busca um primeiro volante no mercado. Apesar das dificuldades na negociação com a Udinese, o nome de Walace ainda é o mais forte e o clube conta com a vontade do jogador para diminuir a pedida dos italianos. Os empresários do atleta estão na Itália e novas reuniões estão agendadas para o início desta semana.

Enquanto a Udinese pede mais de 8 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Walace, o Flamengo pretende adquirir apenas 70% dos direitos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a última oferta carioca foi 5 milhões de euros por essa parcela.

Guillermo Varela - Dínamo de Moscou

Varela interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação / Dínamo de Moscou)

À ESPERA DE VARELA

Quem está mais próximo de reforçar o Flamengo é o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela. Interessado no jogador, o Rubro-Negro aguarda ele resolver a situação com o atual clube, o Dímano de Moscou, da Rússia. Após abandonar a concentração da equipe antes da última partida, Varela vive conflito com o Dínamo e a tendência é que o atleta exerça a cláusula da Fifa para suspender o contrato.

Caso fique livre no mercado, o Flamengo abrirá negociações para fechar com o lateral-direito. De acordo com o jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo, Varela já recolheu todos os seus materiais no CT do Dínamo e deve deixar a Rússia ainda nesta segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!