Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são a dupla mais mortal do FABR
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são a dupla mais mortal do FABR


A conexão entre o quarterback Catullo Goes e o wide receiver Vinicius “Seiya” do Guarulhos Rhynos é a maior do futebol americano no Brasil. De acordo com levantamento feito pelo Perfil do Instagram Mapa do FABR , já aconteceram 40 touchdowns entre os dois jogadores na história do FABR.


A dupla do Guarulhos Rhynos está a oito TDs do segundo colocado, que é a conexão entre Maycon Rodrigues e Guilhermo Gulin, que possuem 32 pontuações máximas do esporte da bola oval.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Vinicius “Seiya” explica que o sucesso dessa parceria se dá pelo entrosamento que os dois jogadores construíram ao longo de mais de uma década juntos no esporte da bola oval.

“A gente joga há bastante tempo e sempre atuamos juntos no mesmo time. O Catullo começou um pouco antes e logo depois entrei no esporte. E, consequentemente, acabamos nos tornando grandes amigos. Moramos próximos um do outro, saímos juntos, conhecemos a família um do outro, temos a mesma turma de amigos. Então, temos essa proximidade, o que contribui muito para a gente conversar, tanto quando acontecem coisas boas quanto quando acontecem coisas que precisamos sentar, analisar e fazer diferente. E isso faz com que pensamos bem parecidos”, explica.

“O que ajuda muito também é nosso programa esportivo. O Rhynos tinha um técnico, o Paulo Henrique Martins, que é simplesmente uma lenda viva do futebol americano. E sem ele, o Catullo e eu, assim como muitos outros jogadores, não seriam nada. O time mesmo não seria nada. O que somos hoje é muito reflexo desse treinador. Outro fator é que não perdemos treinos. Outro dia até estávamos brincando que temos mais temporadas jogando do que faltas em treino. Somos obcecados por este esporte e queremos sempre evoluir”, completa.

Vinicius “Seiya” tem esse apelido em função do protagonista do anime Cavaleiros do Zodíaco, que faz muito sucesso no Brasil.
“Ganhei esse apelido no futebol americano. O Rhynos treinava de laranja e a camisa mais perto que tinha disso era uma dourada, bem parecido com a armadura dos Cavaleiros de Ouro (dos Cavaleiros do Zodíaco). Além disso, tinha o topete do Seiya aí ficou fácil e o apelido ficou”, conta.

Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são armas do Guarulhos Rhynos para a final da SPFL contra o Rio Preto Weilers, neste domingo (31/7), às 14h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Catullo atingiu marca impressionante recentemente
Recentemente, Catullo Goes alcançou uma marca invejável no futebol americano no Brasil. Na vitória contra o Ocelots FA pelo wild card da SPFL, o jogador deu cinco passes para touchdowns e ultrapassou a marca dos 150 passes na carreira, conforme informações do perfil do Instagram Mapa do FABR.

Segundo o Mapa do FABR, Catullo Goes é o primeiro jogador a superar 150 passes para TDs no FABR.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!