Arthur Zanetti e esposa, que sofre com mieloma múltiplo, lutam pela ampliação do tratamento no SUS
Lance!
Arthur Zanetti e esposa, que sofre com mieloma múltiplo, lutam pela ampliação do tratamento no SUS


Duas vezes medalhista olímpico nas argolas, incluindo um ouro, em Londres 2012, o ginasta Arthur Zanetti e sua esposa, Jéssica Zanetti, enfrentaram juntos um grande desafio pessoal: o de lidar com o diagnóstico de um tipo de câncer do sangue, o mieloma múltiplo, que acometeu Jéssica, há dois anos, época em que estava grávida do pequeno Liam.

+ Adriano Imperador exalta Flamengo e comenta relação com os rubro-negros: 'Me cobram até hoje'

Para alertar em prol da causa, o casal está engajado na Consulta Pública da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC), que pode incluir novas terapias no SUS. Disponível por 20 dias, o processo é aberto ao público. Para participar, basta acessar o link e opinar.

+ Torcedores do Flamengo invadem web e pedem Pedro na Copa do Mundo: 'Artilheiro do hexa'

A jornada de Jéssica Zanetti com o mieloma múltiplo começou há cerca de dois anos, com sintomas durante a gestação, passou pelo duro impacto de lidar com o diagnóstico de um câncer, até a realização do transplante de medula. Outra etapa enfrentada por Jessi é uma das mais desafiadoras para quem tem a doença: a busca pela manutenção do tratamento contínuo e adequado.

+ Torcedores do Flamengo exaltam estreia de Vidal na web após vitória na Ressacada

- Eu, que sou paciente de mieloma múltiplo, encaro esse período da Consulta Pública como uma janela de oportunidade aos pacientes. Por meio da participação de toda a sociedade civil, as pessoas podem opinar e ajudar para que tratamentos mais modernos possam estar cada vez mais ao alcance de um número maior de pacientes que têm esse tipo de câncer, principalmente via SUS - destacou Jéssica Zanetti.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!