A caminho do Fenerbahçe, Gustavo Henrique rescinde contrato com o Flamengo
Matheus Guimarães
A caminho do Fenerbahçe, Gustavo Henrique rescinde contrato com o Flamengo


Chegou ao fim a passagem de Gustavo Henrique pelo Flamengo . Acertado com o Fenerbahçe, o zagueiro assinou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com o clube carioca. O anúncio oficial da transferência ocorrerá após ele realiza exames médicos na Turquia. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE! .

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Gustavo Henrique sequer foi relacionado para o duelo contra o Avaí, no último domingo, pois já havia o acerto entre os clubes desde sábado . As últimas pendências foram resolvidas no domingo e agora ele embarca para reencontrar dois velhos conhecidos no clube rubro-negro: o técnico português Jorge Jesus e o volante Willian Arão.

A venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe renderá 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) aos cofres do Flamengo.

Revelado pelo Santos, o zagueiro chegou ao Fla em janeiro de 2020, após ficar livre no mercado. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou seis títulos: um Brasileirão, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Gustavo Henrique nunca se firmou no time titular, mas teve momentos importantes, como na reta final do Brasileiro de 2020, por exemplo. Nos dois anos e meio no clube, foram 88 partidas, oito gols e três assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!