Talismã? Árbitro de Atlético-MG e Corinthians nunca apitou uma derrota do Timão
Rafael Marson
Talismã? Árbitro de Atlético-MG e Corinthians nunca apitou uma derrota do Timão


O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel será o encarregado em comandar o duelo entre Atlético-MG e Corinthians , neste domingo (24), às 18h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

Formado em direito desde 2015, com pós-graduação na área desportiva, Abatti vem sendo escalado com frequência para apitar jogos do Timão. Será o quarto jogo dele em uma partida do clube do Parque São Jorge desde maio.

Ele trabalhou nas vitórias corintianas sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Juventude e Flamengo, pelo Brasileirão.

Ao todo, o profissional já apitou seis partidas do Corinthians, e em nenhuma delas a equipe paulista saiu derrotada. Foram cinco vitórias e um empate.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Abatti tem conquistado prestígio no quadro de árbitros da CBF desde o ano passado, e a organização confia que ele irá dar conta da pressão no Mineirão.

Na sexta-feira, o Atlético-MG encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma "Notícia de Infração", relatando irregularidades na condução arbitral do jogo contra o São Paulo , pela 16ª rodada do Brasileirão.

A petição alvinegra está relacionado a uma possível ameaça de Anderson Daronco, direcionada ao atacante Hulk. Após o jogo, o camisa 7 do Galo revelou o que o árbitro teria falado: "Cuidado com o que você vai falar lá fora. Não é o último jogo que eu vou apitar de vocês".

Curiosamente, Abatti estreou no Brasileirão apitando uma partida do Galo. Ele foi o encarregado de apitar a vitória por 2 a 1 da equipe mineira sobre o Red Bull Bragantino, no Mineirão, no dia 13 de setembro de 2020, pela 10ª rodada da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!