A pressão ficou insustentável. O técnico Maurício Souza foi demitido pelo Vasco após a derrota do último sábado, para o Vila Nova, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito jogos do treinador, que vivia a primeira experiência como comandante efetivo de um time profissional.
Duas vitórias seguidas, depois veio a primeira derrota do time na competição e, desde então, uma derrota nos seis jogos mais recentes. A involução da equipe somada à perda da gordura adquirida fez treinador acabar se tornando o alvo da mudança do departamento de futebol.
Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino:
" O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.
O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
A equipe profissional cruz-maltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix
."