Cruzeiro FA anuncia head coach Dan Muller, ex-treinador do Brasil Onças
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Cruzeiro FA anuncia head coach Dan Muller, ex-treinador do Brasil Onças


Visando à disputa do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o Cruzeiro FA acertou a contratação do seu novo head coach. Trata-se de Dan Muller, ex-treinador do Brasil Onças, e que é atualmente Diretor de Esportes e Seleções da CBFA.

O novo comandante celeste assume o lugar de Ramon Gomes, que dirigiu o Cruzeiro FA interinamente após a saída de Marcus Herford, que foi para o futebol americano da Alemanha. Ramon Gomes foi responsável pelo primeiro título da Raposa: o Gerais Bowl 2022.

Dan Muller foi comandante do Brasil Onças, a seleção brasileira de futebol americano, de 2011 a 2015. Depois, ele passou a integrar a diretoria da CBFA.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Dan Muller revelou que o convite para assumir o Cruzeiro FA partiu do ex-jogador Raphael da Cruz. Além disso, o novo head coach celeste destacou que sua família é de Belo Horizonte e isso foi fundamental para o sim.

“O convite para dirigir o Cruzeiro FA partiu de uma pessoa que gosto bastante, que é o Rafael Cruz. É um momento importante da minha vida e estava querendo um desafio novo. Agora, é pegar essa base que o time tem e buscar elevar o nível. Belo Horizonte é uma cidade que gosto bastante, minha família é daí e passei bons momentos da minha infância na cidade”, explicou.

Dan Muller também falou que o principal desafio é assumir o time com a temporada em andamento.

“O Cruzeiro acabou de ser vice-campeão mineiro e o Campeonato Brasileiro vai começar agora. Vamos estudar bastante, junto com a comissão técnica, o que fica e o que vamos ter tempo de mudar para as próximas partidas”, afirmou.

Sobre o fato de comandar um time que tem uma grande torcida, Dan Muller se mostrou empolgado com a china azul.

“É um momento especial. Fazer uma coisa que eu gosto bastante e agora representar uma nação muito maior, que é a torcida do Cruzeiro. Eles são apaixonados pelo time e acho que vamos ter emoções fortes. É continuar trabalhando forte para que esse clube possa crescer cada vez mais”, destaca.

O Cruzeiro FA estreia no Campeonato Brasileiro da CBFA no próximo final de semana, contra o Galo FA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!