Árbitro envolvido em polêmica com o Palmeiras em 2021 volta a apitar um jogo do clube
Julia Mazarin
Árbitro envolvido em polêmica com o Palmeiras em 2021 volta a apitar um jogo do clube


Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da partida entre Palmeiras e Internacional, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque . Por ter apitado um jogo polêmico no Brasileirão de 2021, a decisão da escala não agradou a torcida palmeirense.

GALERIA

> Quem foi o craque do 1º turno do Brasileirão? Redação do L! vota
> Jogadores que mais tiveram camisas vendidas na temporada

O episódio aconteceu na derrota do Verdão para o Atlético-MG, no dia 14 de agosto do último ano. A polêmica se deu em um lance em que Patrick de Paula, hoje no Botafogo, escorregou e se chocou com um jogador atleticano.

Com isso, Bruno Arleu optou por amarelar o jogador alviverde, o que culminou em sua expulsão da partida. Em seguida, Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins foram expulsos, em meio aos protestos, por supostamente insultarem o juiz. Vale lembrar que os dois foram inocentados posteriormente.

Bruno Arleu de Araújo

Bruno Arleu foi um polêmico personagem para o Palmeiras em 2021  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, a reclamação palmeirense também foi acalorada em uma falta de Everson em Lucas Lima, onde a alegação é que o goleiro também deveria ter sido expulso.

Após o polêmico episódio, o árbitro carioca esteve presente em apenas um jogo do Palmeiras. Trata-se da vitória por 2 a 1 contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Em jogos comandados por Bruno Arleu, o Verdão possui 60% de aproveitamento, sendo sete vitórias, seis empates e duas derrotas.

A arbitragem da partida entre Palmeiras e Internacional ainda será composta pelos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, do Rio de Janeiro, enquanto o VAR fica por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que Abel Ferreira está pendurado e que a equipe do Palmeiras teve problemas recentes com a arbitragem brasileira, o que aumenta a expectativa para o jogo deste domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!