Vasco joga muito mal e perde para o Vila Nova, lanterna da Série B, que volta a vencer após quase dois meses
Felippe Rocha
Vasco joga muito mal e perde para o Vila Nova, lanterna da Série B, que volta a vencer após quase dois meses


Se o futebol do Vasco, antes, não agradava, mais recentemente o time piorou. Conseguiu piorar. Ao ponto de perder para o lanterna Vila Nova, neste sábado, por 1 a 0, no Serra Dourada. O time goiano voltou a vencer após quase dois meses.

POBREZA
A primeira chance real do jogo foi aos 20 minutos, com Nene. O camisa 10 recebeu passe de Figueiredo, pela direita, e chutou de primeiro. O goleiro Tony fez a defesa. O primeiro tempo foi morno. O Vila rondou a grande área vascaína em algumas ocasiões, mas só fez Thiago Rodrigues trabalhar aos 41 minutos, quando, após cobrança de lateral pela direita do ataque, Rafael Donato cabeceou forte. Defesa do Batman.

ABERTO O PLACAR
E o lance que assustou o torcedor vascaíno no final do primeiro tempo virou pesadelo no início do segundo. Aos sete minutos, Alex Silva cruzou e Rafael Donato, na pequena área, testou para abrir o placar. Neto Pessoa ainda teve uma chance, mas concluiu mal, três minutos depois. A retranca do Vila Nova chegava a botar oito jogadores dentro da área de defesa mesmo antes do gol. E só ficaria mais difícil a vida do time visitante.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

MAIS POBREZA VASCAÍNA
O tempo passava, passava e o Vasco não conseguia construir. Trocou os pontas, trocou meio-campista, trocou lateral, mas era difícil trocar passes no campo de ataque. Tony, na prática, não fez grandes intervenções no segundo tempo. A atuação foi ruim ao ponto de o Vila voltar a vencer após 14 jogos. E o Vasco, seguramente, não mereceu melhor sorte.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 VASCO


Data e hora: 23/7/2022, às 16h30
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SF)
Público pagante:
Público presente:
Renda:

Cartões Amarelos: Tony, Romário (VIL); Zé Gabriel (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Rafael Donato (7'/2ºT 1-0)

VILA NOVA: Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa, 25'/2ºT) e Arthur Rezende (Matheuzinho, 18'/2ºT); Pablo Dyego, Neto Pessoa (Daniel Amorim, 18'/2ºT) e Matheus Souza (Kaio Nunes, 18'/2ºT) - Técnico: Allan Aal.

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos, 26'/2ºT), Quintero, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Juninho, 26'/2ºT), Andrey e Nene (Eguinaldo, 37'/2ºT); Gabriel Pec (Erick, 9'/2ºT), Raniel e Figueiredo (9'/2ºT) - Técnico: Maurício Souza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!