Provável chegada de Fausto Vera solidifica setor de maior carência no Corinthians
Rafael Marson
Provável chegada de Fausto Vera solidifica setor de maior carência no Corinthians


O Corinthians encaminhou a chegada do meia Fausto Vera. Na sexta-feira (22), a diretoria alvinegra se reuniu com o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, e um advogado do clube argentino para acertar os últimos detalhes da venda e alinhou os detalhes do negócio, que pode chegar a 8 milhões de dólares (R$ 43,98 milhões na cotação atual) .

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O atleta de 22 anos chega para reforçar o meio-campo do Timão, que vem sofrendo com diversas baixas ao longo da temporada. No início de maio, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 15 não deverá atuar mais temporada.
AdChoicesPUBLICIDADE
Quase um mês depois, Vítor Pereira perdeu o volante Maycon, que teve diagnosticada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita. O camisa 5 retornou aos gramados na última quarta-feira (20), quando foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.

Não obstante, o treinador português também perdeu Renato Augusto por lesão. O meia vem lidando com um desconforto na panturrilha e ainda não tem data para retornar, podendo perder os jogos contra o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.

Com tantas ausências de peso, Vítor Pereira teve que recorrer a jogadores mais jovens ou atletas que não vinham recebendo tantas oportunidades. Desses, Cantillo e Du Queiroz aproveitaram o momento e encaixaram sequência de bons jogos.

O colombiano vem cumprindo o papel de primeiro volante, enquanto Du Queiroz vem jogando mais avançado no lado direito do meio-campo, ajudando tanto na recomposição defensiva como na construção de jogadas.

Apesar da pouca idade, Vera se consolidou no Argentinos Juniors como o primeiro homem de meio-campo, se destacando na marcação e mostrando virtudes com a bola no pé.

Pelos valores da negociação e o potencial no qual o clube alvinegro enxerga no atleta, especialmente para revendê-lo futuramente, o atleta de 22 anos chega ao Parque São Jorge com status de titular.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Em um primeira momento, é possível imaginar o meio-campo do Corinthians com Vera sendo o primeiro volante, sendo auxiliado por Maycon e Du Queiroz, em dinâmica similar ao que Filipe Almeida fez no jogo contra o Coritiba, no Brasileirão, onde o Timão venceu por 3 a 1 e jogou sem um meia de criação de ofício.

As condições físicas de Renato Augusto serão preponderantes para o futuro não apenas de Vera, como dos outros meias da equipe. Referência técnica do clube, Renato vinha em mau momento antes do desconforto na coxa. Mesmo assim, pela importância que carrega, deverá ser utilizado por Vítor nos jogos mais importantes.

Titular ou reserva, Fausto Vera chegará para ampliar o leque de opções de Vítor Pereira no setor, que ainda conta com Roni, Xavier, Ramiro, Mateus Vital e Giuliano.

Com reforços na defesa, meio e ataque, o retorno de jogadores emprestados e a volta dos lesionados, o treinador português terá um elenco encorpado para a reta final da temporada, que promete ser cheia de jogos decisivos e com pouco tempo de treino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!