Pera bate Kontaveit e conquista em Hamburgo 2º título consecutivo
Lance!
Pera bate Kontaveit e conquista em Hamburgo 2º título consecutivo


Vindo de título no WTA de Budapeste, na Hungria, a americana Bernarda Pera, 81ª da WTA, manteve o embalo e surpreendeu a estoniana Anett Kontaveit, 2ª, e conquistou o título do WTA de Hamburgo, na Alemanha. Pera chegará ao seu melhor ranking.

Pera precisou de 1h15 para fechar o placar em 6/2 6/4 diante da principal favorita tendo convertido o mesmo número de aces de Kontaveit, um, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de Kontaveit, que disparou os quatro aces do jogo.

Com o título conquistado em Hamburgo, Pera somará pontos importantes e subirá nada menos que 27 posições no ranking e figurará como 54ª do mundo na próxima segunda-feira. A posição é a melhor da carreira da americana, que já foi 59ª.

O título consecutivo fez da americana a quinta tenista do ano a conquistar títulos consecutivos. Antes dela, apenas a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, a brasileira Beatriz Haddad Maia, a tunisiana Ons Jabeur e a australiana Ashleigh Barty conquistaram títulos seguidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!