Palmeiras vive jejum de gols no primeiro tempo no Brasileirão
Alexandre Guariglia
Palmeiras vive jejum de gols no primeiro tempo no Brasileirão


O Palmeiras é o líder do Brasileirão-2022 com 36 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, segundo colocado. Muito dessa vantagem foi devido aos dois últimos triunfos sobre Cuiabá e América-MG , ambos definidos no segundo tempo. No entanto, esses gols decisivos após o intervalo já vêm acontecendo há algumas rodadas. Por outro lado, Alviverde vive jejum de seis jogos sem gols no primeiro tempo.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Todos os últimos seis tentos anotados pela equipe de Abel Ferreira no campeonato foram após o intervalo. Ao mesmo tempo, pensando no "copo meio vazio", há seis partidas o Verdão passa em branco no primeiro tempo. O último gol marcado na etapa inicial foi de Gustavo Gómez, na goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO em virada incrível.

A sequência de sucesso na segunda etapa começou no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, quando o time virou com dois gols nos minutos finais do duelo e conquistou três pontos. No confronto seguinte, também fora de casa, o Palmeiras precisou virar contra o Avaí com dois gols segundo tempo, mas acabou cedendo o empate.

Nos dois jogos seguintes, porém, acabou passando em branco tanto no primeiro quanto no segundo tempo: derrota para o Athletico-PR, no Allianz Parque, e empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão. Já diante do Cuiabá, em casa, e diante do América-MG, fora, as duas vitórias por 1 a 0 foram definidas com gols na etapa final. Ao todo, foram dez pontos conquistados com essa reação após o intervalo.

Neste momento, pegando todo o Brasileirão, o Verdão tem 12 gols marcados no primeiro tempo e 17 no segundo, mas essa diferença só existe por conta dessa sequência recente e do jejum de tentos na primeira etapa das partidas. Antes dela eram 12 gols no primeiro tempo e 11 no segundo, estatística bastante equilibrada e com pequena vantagem para os tentos antes do intervalo.

A grande maioria dos gols palmeirenses saem nos 15 minutos finais da partida. Dos 29 tentos do time no Brasileiro, oito foram anotados a partir dos 30 minutos da etapa final (27,6% do total), enquanto os períodos com menos gols são nos 15 minutos iniciais do duelo, em que o Alviverde marcou apenas três gols (10,3% do total), e nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, com quatro gols (13,8% do total).

Confira o número de gols do Palmeiras por período no Brasileirão

1º tempo

0 a 15 minutos - 3 gols (10,3%)
15 a 30 minutos - 4 gols (13,8%)
30 a 45 minutos - 5 gols (17,2%)
TOTAL - 12 gols (58,6%)

2º tempo
​0 a 15 minutos - 4 gols (13,8%)
15 a 30 minutos - 5 gols (17,2%)
30 a 45 minutos - 8 gols (27,6%)
TOTAL - 17 gols (41,4%)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!