Gustavo Henrique está mais perto de deixar o Flamengo. Isso porque a negociação com o Fenerbahçe-TUR pelo zagueiro avançou, e ele sequer viajará com o grupo para Florianópolis, onde o Rubro-Negro enfrenta o Avaí. A informação do andamento do negócio foi dada primeiro pelo jornal "O Dia". Posteriormente, o LANCE! a confirmou.
O staff de Gustavo Henrique ainda aguardava a definição dos valores. De acordo com informações complementares do "O Dia", o clube turco pagará 3 milhões de euros ao Flamengo (pouco mais de R$ 16,7 milhões na cotação atual).
Dessa forma, uma vez que a negociação seja finalizada, o zagueiro voltará a trabalhar com o técnico Jorge Jesus. Além disso, ele reencontrará Willian Arão, que foi vendido recentemente ao time comandado pelo Mister.
Gustavo Henrique é cria da base do Santos e se profissionalizou justamente no time paulista. Por lá, chamou a atenção do Flamengo, que o contratou em janeiro de 2020. Com a camisa do Rubro-Negro, ele disputou 88 partidas, marcou oito gols e deu três assistências.
O zagueiro nunca se firmou no time titular do Fla. No entanto, ainda assim, ajudou o time a conquistar o Brasileirão de 2020, a Recopa Sul-Americana em 2020 e o duas Supercopas do Brasil de 2020 e 2021.