Com gol de Bernardo, Ituano vence a Chape e se afasta do Z4 da Série B
Futebol Latino
Com gol de Bernardo, Ituano vence a Chape e se afasta do Z4 da Série B


Na briga para deixar as últimas colocações, Ituano e Chapecoense só pensavam na vitória antes da bola rolar no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Mas foi o Galo quem levou a melhor. Ainda na etapa inicial, Bernardo mandou para o fundo da rede garantindo novo triunfo aos mandantes, desta vez por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe do interior paulista chegou aos 23 pontos, pulando para a 12ª colocação, enquanto o time catarinense, por conta do revés fora de casa, caiu para a 14ª posição com seus 22 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO MOVIMENTADO COM GOL DO ITUANO

Com os dois times procurando o gol desde os primeiros movimentos, quem conseguiu chegar primeiro ao campo de ataque foi a Chapecoense. Em um arremate de longe, Marcelo Santo surpreendeu o goleiro Filipe ao acertar a trave, para lamentação do atleta.

Momentos depois, o próprio arqueiro do time de Itu acabou deixando o campo lesionado, fazendo com que Glauco entrasse para o jogo. Tentando devolver na mesma moeda, o Galo não quis saber de perder tempo. Com isso, aos 24 minutos, após falta ensaiada próxima à área rival, Bernardo cabeceou sem chances para Saulo. Placar aberto no Novelli Júnior.

GALO APROVEITA MOMENTO PARA AUMENTAR, MAS SUCESSO

Precisando correr atrás do prejuízo, a Chape então partiu em busca do tento de igualdade. Porém, apesar da insistência, viu o time local mostrar força conseguindo assustar em alguns lances, mas que não foram suficientes para aumentar a vantagem mantendo o placar parcial na primeira etapa em 1 a 0.

CHAPE VAI EM BUSCA DO EMPATE, MAS SEM SUCESSO

Adotando uma postura mais ofensiva, a equipe da Chapecoense sabia que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Até meados dos 25 minutos, após algumas alterações de ambos os lados, o time catarinense tentou surpreender Glauco, mas em todas as tentativas a pontaria não ajudou.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Com a vantagem, o time de Itu mantinha-se mais tranquilo em campo. Sendo assim, aproveitou para explorar espaços em campo, dando trabalho ao goleiro Saulo, que chegou a fazer boas defesas até os momentos finais, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final na partida disputada no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA
Ituano 1x0 Chapecoense


Data e horário: 23/07/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartões amarelos: Victor Ramos, 14'/1ºT; Maílton, 22'/1ºT; Gabriel Barros, 51'/1ºT; Lima, 5'/2ºT; Roberto, 39'/2ºT; Lucas Dias, 44'/2ºT; Ronei, 51'/2ºT

Gols: Bernardo, 24'/1ºT (1-0);

ITUANO: Filipe (Glauco, aos 9'/1ºT), Raí Ramos, Lucas, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira (Gerson Magrão, aos 20'/2ºT), Dudu e Siqueira; Gabriel Barros (Bruno Lopes, aos 20'/2ºT), Neto Berola (João Victor, no intervalo) e Rafael Elias (Léo Santos, aos 47'/2ºT). (Técnico: Carlos Pimentel)

CHAPECOENSE: Saulo; Maílton (Alisson, aos 28'/2ºT), Xandão, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Ronei, Lima (Jonathan, aos 37'/2ºT) e Claudinho (Felipe Ferreira, no intervalo); Chrystian e Perotti. (Técnico: Marcelo Cabo)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários