Com direito a gol de bicicleta, Flamengo vence o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Lance!
Com direito a gol de bicicleta, Flamengo vence o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20


O Flamengo voltou vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado, o Rubro-Negro bateu o Bahia por 3 a 0 na Gávea, em partida válida pela sétima rodada do Grupo A da competição. Os gols foram marcados por Pedro Arthur e Mateusão (2), incluindo uma pintura de bicicleta.

> Quais eram as maiores torcidas há 50 anos? Saiba a resposta

NA TABELA
Com o resultado, o Flamengo chega aos 14 pontos, recupera a terceira posição e se aproxima dos líderes do Grupo A da competição. A equipe tem a mesma pontuação do vice-líder América-MG e está a um ponto do líder Palmeiras.

AGENDA
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Volta Redonda, às 14h45, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da final da Taça Rio Sub-20.

O JOGO

Em casa, o Flamengo iniciou a partida buscando o ataque. Logo aos quatro minutos, a primeira boa oportunidade criada pelo Rubro-Negro. Petterson tocou para Werton na entrada da área e o atacante bateu rasteiro. A bola passou rente à trave.

O Bahia, por sua vez, encontrava dificuldades para sair tocando a bola no campo de defesa para o ataque, devido à marcação sob pressão feita pela equipe rubro-negra. Aos 11’, Daniel Cabral soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro a mandar para escanteio. Na sequência, Mateusão recebeu na área e chutou forte, mas a bola carimbou a trave.

O Flamengo rodava a bola de pé em pé em busca de espaços na defesa do Bahia. Na reta final da primeira etapa, o jogo diminuiu de intensidade. Até que aos 42’, o clube abriu o marcador. Werton abriu para Wesley na direita, que cruzou rasteiro de primeira para Pedro Arthur só empurrar para as redes: 1 a 0.

A segunda etapa mal começou e o Fla ampliou a vantagem com um golaço. Werton, aberto na direita, cruzou na medida para Mateusão emendar uma linda bicicleta. Um lindo gol do centroavante rubro-negro: 2 a 0.

Não deu tempo nem para respirar. Aos 8’, o Fla marcou o terceiro novamente com Mateusão. Após bola alçada na área, o centroavante subiu de cabeça para marcar seu segundo gol no jogo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 3x0 Bahia – 7ª Rodada do Brasileiro Sub-20

Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 23/07/2022 às 15h
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Fernanda Vieira do Nascimento

Cartões amarelos: Ryan (BAH) e Evertton (FLA)
Gols: Pedro Arthur (42’1º) e Mateusão (4’2ºT e 8’2ºT).

Escalação do Flamengo
Kauã Morais; Wesley, Diego, Cleiton e Zé Welinton (Richard); Igor Jesus, Daniel Cabral (Pedro Arthur) e Kayke David (Pedrinho); Werton (Evertton), Petterson (Andre Luiz) e Mateusão (Ryan Luka) - Técnico: Mario Jorge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!