Cano está perto de igualar marca importante de Fred no Fluminense
Lance!
Cano está perto de igualar marca importante de Fred no Fluminense


Faz o L, torcida tricolor! Desde que chegou ao Fluminense , Germán Cano vive uma fase iluminada e tem empolgado a torcida com gols e muita entrega em campo. Ele tem se tornado o substituto ideal do ídolo Fred , que se despediu dos gramados no último dia 9, com festa no Maracanã. Essa tendência também pode ser comprovada em números.

+ Dupla letal do Fluminense participa de mais da metade de gols no ano

Goleador nato, Cano vive seu melhor momento no futebol brasileiro e já balançou a rede em 28 oportunidades, onze delas no Brasileirão. Desse modo, ele está a seis gols de igualar a melhor marca do ídolo Fred com a camisa tricolor em apenas uma temporada.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O eterno camisa 9 marcou 34 tentos em 2011 e alcançou a sua melhor marca.No ano seguinte, quando o Fluminense sagrou-se tetracampeão brasileiro, o centroavante deixou sua marca 30 vezes e tornou-se um dos maiores ídolos da centenária história do clube.

Sendo assim, Cano terá pela frente, pelo menos, 22 partidas para igualar ou até ultrapassar a marca. Restam 20 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Fluminense terá mais duas partidas pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Caso chegue à decisão, poderá fazer mais quatro jogos.

Nos dois anos em que defendeu as cores do Vasco, o argentino também foi o artilheiro da equipe. Em 2020, ele balançou a rede 24 vezes, um número expressivo para um time que não conseguiu evitar o rebaixamento ao fim da temporada. No ano seguinte, na disputa da Série B, foram 19 tentos e novamente a ponta da lista de artilheiros do clube.

+ Atlético-MG sonda Fernando Diniz, que dá reposta sobre seu futuro

A importância de Cano vai além dos gols marcados, já que tem quatro assistências. Ao lado de Jhon Arias, ele é responsável por 56.25% das bolas na rede da equipe até aqui, conforme números divulgados pelo Lance! Os gringos tiveram, até o momento, 45 participações em 80 tentos do Tricolor em 2022.

Ainda não há comparação entre Cano e Fred com a camisa do Fluminense, e seria até injusto tentar elaborá-la. o ex-atacante escreveu uma linda história digna de livro que fez com que o coração dos tricolores palpitasse mais forte. Foram conquistas marcantes, histórias inesquecíveis e um fim que nem o mais otimista sonharia - gol no penúltimo jogo e festa grandiosa na despedida.

+ Virada na raça e confiança de Willian Bigode: veja os bastidores do triunfo do Fluminense sobre o Goiás

A sinergia entre Fluminense, Cano e Fernando Diniz tem vibrado mais forte em 2022. O argentino já se sente em casa e isso se reflete em campo. O estilo de jogo adotado pelo treinador tem se encaixado perfeitamente com o atacante, que precisa de poucos toques e chances para marcar. Ambos trabalharam juntos no Vasco, em outro contexto, o que facilita ainda mais o diálogo.

O casamento entre os dois tem enchido o torcedor tricolor de esperança por títulos e mais protagonismo nas competições. Já são nove partidas invictas, e a equipe forte em das competições - quarto colocado do Brasileirão e nas quartas de finais da Copa do Brasil.

+ Marrony cita reencontro com Cano no Fluminense, elogia Diniz e destaca: 'O pensamento é ser campeão'

A tendência é que Cano supere a marca do ídolo tricolor e será ainda mais saboroso se vier com título - mas também pode vir com um trabalho a longo prazo. Ainda mais agora que Fernando Diniz não quis nem ouvir a sondagem do Atlético-MG e reiterou o carinho e gratidão por clube e torcida e fortaleceu o projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!