Autoridades enaltecem realização da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela em solenidade de abertura
Lance!
Autoridades enaltecem realização da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela em solenidade de abertura


A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi aberta oficialmente na noite deste sábado na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila. Estiveram presentes entre outras autoridades o vice-prefeito José Pedro Colucci, representando o prefeito Toninho Colucci; o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Harry Finger; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite; o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa; o Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa Pereira; e o, Diretor de Vela do Yacht Clube de Ilhabela, Mauro Dottori.

"Em nome do prefeito Antonio Colucci quero agradecer a presença de todos. É um prazer pra mim estar aqui e fazer a abertura desse grandioso evento. Desejo a todos uma excelente semana e bons ventos aos velejadores”, disse o vice-prefeito João Pedro Colucci.

O Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa Pereira, registrou a alegria pela realização da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o apoio recebido pela Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.

“No ano passado tivemos uma competição pós pandemia e chamamos de semana da retomada. No próximo ano, teremos a 50ª edição que será a da comemoração. Esse ano é a semana da plenitude. Quero deixar nosso agradecimento especial e a nossa alegria ao Yacht Club de Ilhabela, Prefeitura de Ilhabela e Marinha do Brasil por essa simbiose em um momento tão especial e único para a cidade. Sem os três elementos esse evento certamente não seria possível. E não poderia esquecer das velejadoras e dos velejadores. Sem vocês esse evento não aconteceria”.

Ao término da solenidade o Vice-prefeito e o Comodoro declararam a abertura oficial do evento.

O primeiro dia de regatas acontece neste domingo a partir de 12h10 com a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil – classes ORC, BRA-RGS (A e B) e Clássicos. Na sequência, às 12h20 largam os veleiros da BRA-RGS (C), Bico de Proa (A, B e C), Mini e Multicasco na Regata Ilha Toque Toque e às 12h30 os veleiros C-30 e HPE-25 na Regata Renato Frankenthal. Antes, às 11h, os 115 veleiros desfilam pelo Canal de São Sebastião para o público presente.

A competição conta com cinco medalhistas olímpicos sendo três bicampeões (Robert Scheidt, Torben Grael e Martine Grael). Além deles os medalhistas de Bronze, Lars Grael e Clínio de Freitas.
Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, assim como André Fonseca, o Bochecha. Também campeões mundiais estarão na raia como Maurício Santa Cruz e a jovem promessa de Ilhabela, Alex Kuhl.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!