
A Taça das Favelas de 2022 fará seu sorteio de chaves neste sábado, na sede da Cufa, no Viaduto de Madureira. O evento contará com a participação do apresentador Alex Escobar, da Globo. O ex-jogador Léo Moura também estará presente.
+ Veja os vencedores do 1° turno do Brasileirão e quais foram os times campeões
Antes das favelas conhecerem o seu caminho, em busca do título, vai acontecer um workshop, às 10h, para atletas e treinadores do torneio, que será realizado por Léo Moura, ídolo do Flamengo e ex-lateral de Botafogo, Fluminense e Vasco.
A partir das 12h as favelas vão conhecer as suas jornadas até o sonhado título do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, no Sorteio da Chaves. Tal sorteio terá a presença de Alex Escobar, da Globo.
- O Sorteio é uma data muito importante no nosso calendário. Todos os jogadores, as jogadoras, técnicos lideranças, ficam muito ansiosos para saberem com quem e quando vão jogar. E agora que ficamos dois anos sem atividades, por conta da pandemia, essa ansiedade está dobrada. Mas sábado é o dia que ficaremos sabendo quais serão esses grandes jogos - disse Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.
- Ter um craque como o Léo Moura passando a experiência dele, para os protagonistas do nosso projeto a uma semana dos jogos começarem, mostra a potência da Taça das Favelas. A edição de 10 está fazendo história - comemorou Mario Love, coordenador de esportes da CUFA.
A bola começa a rolar no final de semana dos dias 30 e 31 de julho, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. A competição será toda eliminatória, tanto na categoria feminina, como na masculina.
O torneio, organizado ela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding, está em sua décima edição no Rio.
Serviço
Sorteio das Chaves e Workshop da Taça das Favelas Rio 2022
Data:
23/07/2022 (sábado)
Local:
Espaço CUFA
Endereço:
Rua Francisco Batista, nº: 01 – Sob o Viaduto Negrão de Lima – Madureira
Horários
: 10h - Workshop, e 12h - Sorteio