Zagueiro do RB Bragantino, Renan foi preso nesta sexta-feira após o acidente de trânsito que deixou um motociclista morto na cidade de Bragança Paulista, no interior do São Paulo. A informação foi confirmada pelo LANCE.
O atleta foi conduzido para a cadeia da cidade de Piracaia onde passará por audiência de custódia que decide se ele continua preso ou passa para o regime de liberdade condicional. Renan não possui CNH definitiva e dirigia com permissão suspensa por ultrapassar o limite de pontos em infrações. O jogador vai responder por homicídio culposo em flagrante, crime inafiançável.
O LANCE!
apurou que Renan fez um exame clínico que não constatou embriaguez. Apesar disso, o relatório da policia que atendeu a ocorrência apontou que o jogador mostrava sinais de ingestão de bebida alcoólica e que o mesmo se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo informações passadas pelos órgãos da região, o jovem de 20 anos bateu o carro com um motociclista de 38 anos, que morreu no local. O atleta foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Bragança para registro da ocorrência.
Em contato com a reportagem do LANCE!
, o Red Bull Bragantino se posicionou através de nota oficial.
- O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza - disse.
O Palmeiras emitiu nota oficial dizendo que se solidariza com a família da vítima e que está em contato com o Bragantino para ter acesso a mais detalhes do caso.
- A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza - disse a nota.
Renan está emprestado pelo Palmeiras — clube com o qual possui contrato até 2025 — ao Massa Bruta desde abril deste ano, com vínculo até o fim de 2022. O zagueiro estava no Verdão desde as categorias sub-13 e subiu ao profissional em 2020.