Recém-aposentado dos gramados, Breno DK é o novo head coach do Tritões FA
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Recém-aposentado dos gramados, Breno DK é o novo head coach do Tritões FA


O Tritões FA, do Espirito Santo, anunciou nesta semana a contratação de Breno DK como head coach da equipe. O novo comandante é ex-atleta do clube e tem longa história no futebol americano no Brasil.

Como atleta, Breno DK começou no esporte da bola oval em 2008 no White Sharks e foi campão capixaba em 2010. Ele defendeu o Tritões FA entre 2012 e 2016, tendo sido tricampeão estadual e cinco vezes campeão da divisão regional do Campeonato Brasileiro.

Depois, ele foi bicampeão brasileiro atuando pelo Sada Cruzeiro (2017) e Galo FA (2018). No início de 2022, Breno DK se aposentou dos gramados após convocação do camping da seleção brasileira e iniciou a transição para a carreira de coach.

Com uma carreira experiente e títulos importantes, está animado em esse novo desafio à frente do Tridente capixaba.

“Ir para sideline e me tornar técnico sempre esteve em meus pensamentos e hoje realizo esse sonho. Assim como outros coaches impactaram minha vida positivamente, quero fazer o mesmo com os meus atletas”, afirmou

No segundo semestre, o Tritões FA vai disputar o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time capixaba está no Grupo A da Divisão Elite (D1) ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ), Galo FA (MG) e Cruzeiro (FA).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários