Neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, a CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) realiza o Pan Americano 2022, válido pela sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho. Além disso, o evento vai marcar a estreia do circuito na Arena de Deodoro, no Rio de Janeiro.
Com premiação em dinheiro para todos os absolutos (leve e pesado), no masculino e feminino, Pan Americano ainda terá outras atrações, como o Desafio Novos Talentos e o Desafio Master Black Belt.
No sábado (23), o Desafio Master Black Belt vai contar com transmissão ao vivo da TATAME no YouTube (
veja aqui
), a partir das 10h30. Serão cinco lutas ao todo: Amarildo Silva (Icon JJ) x João Gabriel (Double Five), Vagner Barbosa (Infight) x Carlos Cardoso (Takayas Top Team), Fabio Florêncio (Escola de Lutas Fabio Florêncio) x Patrik Azevedo (Takayas Top Team), Bruno Fernando (E.P. Jiu-Jitsu) x Fernando Nonato (Top Brother) e Isaac Guimarães (Cesar Maillet Team) x Wagner Basilio (Escola de Lutas Fabio Florêncio).
Além dos desafios, as disputas tradicionais também prometem pegar fogo, reunindo algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do cenário nacional e internacional. Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza destacou a corrida acirrada pelo ranking.
"Teremos novamente as principais equipes do país presentes, e desde a primeira etapa o nosso Top 5 vem se alternando muito. A briga pelo topo está constante e acirrada, e no Pan Americano não será diferente", projetou Gavazza.
Válido pela sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, o Pan Americano da CBJJD acrescentará pontos importantes nas disputas pelo topo do ranking. Ao fim da temporada, os campões vão levar passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo vai ser um seminário especial em Portugal, além de uma reserva em um Hotel Fazenda.