Livro que conta a história das Copas do Mundo será lançado em evento no Museu do Futebol, em São Paulo
Lance!
Livro que conta a história das Copas do Mundo será lançado em evento no Museu do Futebol, em São Paulo


Você pode até não gostar de futebol, mas se há um evento esportivo que te coloca ligado em frente à televisão é a Copa do Mundo. Assistida por bilhões de pessoas em todo o planeta, a competição teve início em 1930, e soma 21 edições disputadas. Prato cheio para o escritor Thiago Uberreich, que reuniu a história de todas elas no livro "Biografia das Copas".

A publicação criada em parceria com a Editora Onze Cultural será lançada às 11h deste sábado, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo (SP), em evento que contará com um bate-papo com o autor, reconhecidamente um dos maiores conhecedores do torneio mundial em todo o país, e participação de Celso Unzelte, um dos principais jornalistas esportivos do Brasil.

- A Copa do Mundo é mais do que uma competição, é um mega evento, e causa um fascínio diferente no público desde sua criação. É muito comum vermos pessoas que nem são muito fãs de futebol se reunirem para assistir à Copa, porque é um torneio mágico, especial e escasso, é claro, por acontecer de quatro em quatro anos - afirmou o autor do livro, Thiago Uberreich, que completou:

- Esse livro pode ser chamado de Biografia mesmo, porque conta a história em detalhes, relembra momentos importantes, traz curiosidades, fotos... Pra quem gosta de Copa do Mundo, pra quem gosta de futebol ou pra quem, simplesmente, quer ter um pedaço da história em casa, é uma pedida certa.

Como o próprio autor diz, o livro não apenas reconta as principais histórias que compõe as 21 edições do torneio, mas relembra fatos históricos do esporte e da época, com curiosidades e fotos. Essa é a segunda edição da publicação, que fez enorme sucesso antes da Copa de 2018, na Rússia, agora adicionada ao livro.

O evento de lançamento será aberto ao público e terá início às 11h, com um bate-papo com o autor. Após isso, Thiago ficará à disposição do público para autografar os exemplares e "emprestar" a sua própria Taça do Mundo para fotos. O livro também terá venda no local com um desconto especial de 17%.

Programação:

Evento: Lançamento do livro "Biografia das Copas", de Thiago Uberreich
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo (SP)
Horário: A partir das 11h
Entrada: Entrada franca

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários