John Textor detalha movimentações do Botafogo por Matheus Pereira, Martín Ojeda e Tiquinho Soares
Ana Daróz
John Textor detalha movimentações do Botafogo por Matheus Pereira, Martín Ojeda e Tiquinho Soares


John Textor segue buscando reforços para o Botafogo nesta janela de transferências. Nesta sexta-feira, o Glorioso apresentou Luís Henrique e anunciou a contratação de Adryelson. Além dos jogadores, o dono da SAF alvinegra deu atualizações sobre as negociações por Matheus Pereira, do Al-Hilal (SAU), Martín Ojeda, do Godoy Cruz (ARG) e Tiquinho Soares, do Olympiacos (GRE).

- Vamos continuar a tentar obter jogadores que podem ser bons para gente, mas com baixa probabilidade. Matheus Pereira e Ojeda têm probabilidades diferentes, mas algo em comum: os donos dos seus respectivos clubes os amam, assim como nós, e não querem deixá-los ir - disse Textor.

O empresário enfatizou que a liberação dos clubes pode ser o grande obstáculo, uma vez que os jogadores já sinalizaram positivamente para o Botafogo. No caso de Matheus Pereira, o acerto parece ser ainda mais difícil.

- Os torcedores vão dizer "por qualquer quantia", mas temos inúmeras posições para serem cobertas. Não dá para ter altas expectativas sobre os clubes, especialmente quando não estão tentando vender os jogadores. Precisamos fazer negócios com outros clubes que irão nos encontrar no meio do caminho, e não é esse o caso do Matheus Pereira.

Em relação a Martín Ojeda, Textor disse que não se trata de valores, mas sim do papel fundamental que o meia cumpre no clube argentino. Ele também revelou que as conversas estão em curso.

- Ojeda é um jogador fabuloso e está convencido do projeto do Botafogo. Ele está muito do nosso lado e estamos falando intensamente com o dono do clube. Eu brinco que ele precisa parar de marcar gols, mas ele é fundamental para aquele time. Eles têm o mesmo tipo de sonho que nós temos. É uma situação que podemos ou não ter sucesso. Não porque ele não quer estar aqui, talvez seja o caso em outras situações. Acreditamos que o preço pedido por ele é razoável, então não é uma questão de dinheiro.

Por fim, John Textor elogiou Tiquinho Soares, centroavante do Olympiacos. Contudo, ele disse que talvez não seja a melhor hora para fazer uma investida sobre o atleta.

- Eu sou fã do futebol dele, assim como todo mundo. Os donos dos clubes mantém respeito entre si. Olympiacos tem momento importante agora, talvez nos próximos dias seja o momento certo para conversar sobre o jogador. Tem o perfil que estamos procurando - disse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários