Equipes fazem últimos ajustes nos barcos para a largada da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Lance!
Equipes fazem últimos ajustes nos barcos para a largada da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela


Na reta final de preparação para a disputa da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, as equipes aproveitaram a sexta-feira para fazer os últimos ajustes nos barcos e melhorar o entrosamento entre os participantes dos barcos. A maior competição de vela oceânica da América do Sul terá esse ano a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos. A largada oficial está prevista para domingo, dia 24, às 12h10, logo depois do Desfile dos Barcos no Canal de São Sebastião, às 11h.

O velejador de Ilhabela, Juninho Jesus, é um dos integrantes do barco Caballo Loco, que terá como timoneiro o bicampeão olímpico Robert Scheidt. Oriundo de uma família de velejadores, o caiçara aprendeu o esporte com o pai, Mário Sérgio. Ele destaca a presença de Scheidt e está confiante num bom resultado na competição onde o barco disputa a classe C-30.

“A participação do Robert é muito especial porque é um ídolo do esporte e é sempre uma alegria muito grande a presença dele. Eu cresci vendo ele treinar no canal e é uma inspiração para mim. Com relação à regata, temos um bom barco, bastante competitivo. Tivemos algumas alterações na tripulação, inclusive com a chegada do Robert, mas estamos nos ajustando como equipe. Vamos subir um degrau de cada vez e chegar no fim da competição com chance de brigar pelo título”, analisa Juninho.

“Pra mim é um prazer fazer parte dessa equipe que já treina junta. Isso facilita o meu trabalho como timoneiro e tudo flui. Posso garantir que estou muito contente por estar aqui. Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso por conta do visual e do tempo. E a classe C30, que é a que vamos disputar, promete uma disputa acirrada”, afirma Robert Scheidt.
.
A programação deste sábado começa às 9h com o credenciamento para todas as classes no Salão de Eventos do Yacht Club de Ilhabela. A partir das 19h, no Race Village, tem a abertura oficial da competição. Na sequência, às 20h, a atração é o show “Banda Local”. No mesmo horário, mas no Pier 151, será oferecido o jantar da Marinha, somente para convidados.

Além de Robert Scheidt, o evento tem as presenças dos bicampeões olímpicos, Torben Grael e Martine Grael, além dos medalhistas Lars Grael e Clínio de Freitas. Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também estarão presentes, assim como André Fonseca, o Bochecha, com participações olímpicas e na The Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo. Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e com dois ouros Pan-Americanos, também marca presença

As disputas ocorrem nas classes ORC, BRA-RGS, C-30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco. A programação de regatas do evento consta no site - . https://www.sivilhabela.com.br/programacao/

Endereço:
Yacht Club Ilhabela
Av. Força Expedicionária Brasileira, 299 - Barreiro, Ilhabela

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!