Em noite de estreias e gols nos acréscimos, Atlético-MG fica no empate com Cuiabá pelo Brasileiro
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Em noite de estreias e gols nos acréscimos, Atlético-MG fica no empate com Cuiabá pelo Brasileiro


Na noite desta quinta-feira, 21 de julho, o Atlético-MG empatou com Cuiabá por 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão, em jogo com gols nos acréscimos do segundo tempo. Pedrinho, Pavón e Alan Kardec, que marcou para o Galo, estrearam pelo clube mineiro. Gabriel Pirani fez para os donos da casa.

Com o resultado, o Atlético-MG fica na terceira posição, com 32 pontos. Já o Dourado está em 15º lugar, com 20 pontos, dois a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela do Brasileiro e os próximos jogos dos times

No primeiro tempo, o Galo foi detentor absoluto da posse de bola, mas pecava na falta de criatividade, apesar de ter assertividade nos passes. O Dourado, por sua vez, tinha uma estratégia muito bem definida: transições rápidas em contra-ataques.

Nesse contexto, foi o time da casa quem levou mais perigo e teve mais finalizações. Na chance mais clara, Igor Rabello salvou o time alvinegro praticamente em cima da linha. Na primeira metade, o time de Turco Mohamed se mostrava inoperante e incapaz de levar perigo ao adversário.

Galo ficou no empate fora de casa (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Na volta do intervalo, a mesma tônica, entretanto, com uma diferença no comportamento nas equipes. O Galo que contou com a estreia de Alan Kardec, Pedrinho e Pavón, tentava, mesmo que sem muita inspiração. O Cuiabá parecia não ter fôlego para contragolpes.

Nos acréscimos ainda deu tempo de sair dois gols. Marcados, inclusive, por estreantes. Alan Kardec fez para o Atlético-MG, que cedeu o empate no último lance, um gol marcado por Gabriel Pirani, sacramentando o resultado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Atlético-MG recebe o Corinthians, em um confronto direito, no próximo domingo, no Mineirão, o Cuiabá visita o Coritiba, na segunda-feira, no Couto Pereira. Ambas as partidas serão válidas pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 0X0 ATLÉTICO-MG
Data: 21 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Pavón (CAM), Camilo (CUI)
Gols marcados: Alan Kardec, aos 48'/2ºT (0-1) e Gabriel Pirani, aos 52'/2ºT (1-1)



CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)

Walter; João Lucas, Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Cariús, aos 40'/2ºT); Camilo, Pepê (Alan Empereur, aos 40'/2ºT) e Rodriguinho André Felipe, aos 30'/2ºT); Alesson (André Luís, aos 30'/2ºT), Valdívia (Gabriel Pirani, aos 18'/2ºT) e Rafael Gava.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan, aos 30'/2ºT), Jair (Keno, aos 11'/2ºT) e Zaracho; Ademir (Pedrinho, aos 11'/2ºT), Eduardo Vargas (Pavón, aos 11'/2ºT) e Fábio Gomes (Alan Kardec, aos 30'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários