Carlos Eduardo acredita em sequência positiva do Confiança
Lance!
Carlos Eduardo acredita em sequência positiva do Confiança


A vitória sobre o São José-RS por 1 a 0, na última rodada, renovou o ânimo do Confiança e do lateral-direito Carlos Eduardo para a sequencia do Brasileirão da série C. Com boas atuações no time, o jogador de 21 anos acredita na classificação do Dragão para a segunda fase.

- Estamos em uma fase de evolução. A última vitória diante do São José nos deu uma nova injeção de ânimo. A classificação é palpável e nós lutaremos até o fim em busca deste objetivo - afirmou.

Carlos Eduardo é jovem e ganhou destaque no Bangu, ano passado, na disputa da série D. O técnico do Alvirrubro na época, Felipe Loureiro, enxergou, que o então volante teria características de lateral-direito e o colocou nesta posição. De lá pra cá, a evolução é constante, hoje é um dos destaques do setor defensivo do Confiança:

- Quando a chance no Bangu apareceu, eu ainda estava atuando como volante, mas o Felipe enxergou, não só pela necessidade do time naquele momento, mas também como características do meu futebol, de me colocar na lateral-direita. Foi uma experiência que acabei gostando e estou até hoje na função. - explicou.

Alguns resquícios de volante ainda estão presentes em Carlos Eduardo, como as interceptações. O jogador aparece no top-5 do time no quesito na competição. Foram 50 em 10 jogos (o 4º colocado) nesta série C até aqui, segundo o InstatScout. uma média de cinco por jogo.

- A gente ainda mantém alguns aspectos da época de volante, mas futebol é transformação o tempo todo, tento usar isso a meu favor. Tem dado certo. Agora é manter o trabalho e ajudar o Confiança a conquistar essa vaga na segunda fase da série C do Brasileirão. - finalizou.

Com 17 pontos, em 15º lugar, cinco atrás do primeiro time a se classificar à segunda fase, o Confiança entrará em campo na próxima rodada diante do líder, Mirassol, fora de casa, na próxima segunda-feira (25), às 20h, em jogo válido pela 16ª jornada da competição. Uma vitória deixará o clube sergipano perto da vaga com três rodadas do fim da primeira fase.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!