Botafogo negocia a contratação de Tiquinho Soares, do Olympiacos, da Grécia
Sergio Santana
Botafogo negocia a contratação de Tiquinho Soares, do Olympiacos, da Grécia


O Botafogo negocia a contratação do atacante brasileiro Tiquinho Soares, de 31 anos, que defende o Olympiacos, da Grécia, mas as conversas não são tão simples. O Glorioso não pretende gastar muito pelo jogador, enquanto o clube grego quer 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

O Botafogo tenta diminuir o valor e a possibilidade de empréstimo não está descartada. A informação foi divulgada primeiro por Wellington Arruda e confirmada pelo LANCE!.

Como aliado na negociação, o Botafogo tem o próprio Tiquinho Soares, que gostou do projeto apresentado pelo clube e curtiu a ideia de retornar ao Brasil. No entanto, esbarra no Olympiacos, que promete não facilitar, tendo em vista que o atacante é titular da equipe.

A ideia do Glorioso, inicialmente, seria não investir valores de transferência em jogadores com idade mais avançada, mas o clube entende que essa é a única forma de tirar o brasileiro da equipe grega. O Alvinegro tenta diminuir a pedida do Olympiacos. Há otimismo.

Tiquinho Soares tem contrato com o Olympiacos até junho de 2024, clube que defende desde 2021. Em 48 jogos, o atacante marcou 14 gols. O jogador foi titular na partida que marcou o início da temporada, no empate em 1 a 1 com o Maccabi Haifa, de Israel, pela fase prévia da Liga dos Campeões. O gol marcado pelo time contou com assistência de Tiquinho Soares.

O atacante não é muito conhecido no Brasil, mas brilhou em Portugal pelo Porto, clube que defendeu por quatro temporadas. O Botafogo enxerga em Tiquinho Soares o camisa 9 que tanto busca, desde a negociação frustrada com Zahavi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!