Arsenal anuncia a contratação de Zinchenko, ex-Manchester City
Lance!
Arsenal anuncia a contratação de Zinchenko, ex-Manchester City


O Arsenal anunciou mais uma contratação nesta sexta-feira. Trata-se do lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, de 25 anos. O ucraniano deixou o Manchester City para acertar com a equipe de Londres em busca de mais minutos na temporada.


Os Gunners pagaram 30 milhões de libras esterlinas (R$ 196 milhões) ao time de Pep Guardiola para contar com o atleta. Ele assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe da capital britânica, válido até junho de 2026.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Este é um sonho de infância que se tornou realidade, porque eu era um grande fã quando criança. Desde que Thierry Henry e Fàbregas jogavam aqui, eu estava apenas gostando de assistir a esses jogos, aquele Arsenal. E, obviamente, comecei a amar este clube, então estou muito empolgado e mal posso esperar para jogar neste clube incrível - declarou o atleta.


Formado nas categorias de base do Shakhtar Donetsk, Zinchenko começou a carreira profissional no Ufa, da Rússia. Chegou ao Manchester City em 2016 e passou ainda por empréstimo pelo PSV Eindhoven. Foram 127 jogos, dois gols e 12 assistências nos Cityzens.

+ Capa do último game Fifa da história é revelada: lembre capas antigas

Zinchenko é a quinta contratação do Arsenal para a temporada 2021/22 e se junta a Gabriel Jesus, que também deixou o City. Os outros três foram Marquinhos, Matt Turner e Fabio Vieira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários