Abel fala da venda de Veron e sobre usar Endrick no Palmeiras: 'Vai depender dele, não de mim'
Lance!
Abel fala da venda de Veron e sobre usar Endrick no Palmeiras: 'Vai depender dele, não de mim'


O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 e conquistou o primeiro turno do Brasileirão-2022 . No entanto, os assuntos do dia ficaram por conta da saída de Gabriel Veron para o Porto , e do aniversário de 16 anos de Endrick . Sendo assim, Abel Ferreira foi questionado sobre ambos na entrevista coletiva pós-jogo no Independência.


GALERIA

> Endrick faz 16 anos: veja valores das multas rescisórias de joias

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A primeira questão abordada pelo treinador português foi a venda de Veron. Segundo apurou o LANCE! , ele foi relutante em aceitar a negociação, mas entendeu os motivos do clube, e foi exatamente isso que ele demonstrou na conversa com os jornalistas. Segundo o comandante do Verdão, não é ele quem toma essas decisões.

- A minha opinião o clube sabe, quando estou aqui, dou a minha opinião. A minha opinião eu dei ao clube. Esse tipo de decisão não é da minha responsabilidade - disse Abel, de forma sucinta.

Na pergunta seguinte, sem citar especificamente o tema Veron, o técnico fez uma longa explicação do que é sua função no Alviverde, que é dar retorno financeiro e esportivo ao clube. Para Abel, o Palmeiras deveria ganhar títulos de melhor gestão, o que corrobora com seu entendimento sobre a saída de Veron para o Porto.

- Temos dado muito retorno financeiro e esportivo ao clube, com venda de jogadores como Viña, Patrick de Paula, agora o Veron, não sei se já está confirmado, não me comunicaram oficialmente ainda. Portanto tem sido esse o nosso trabalho. Se houvesse títulos para melhor gestão, título para o clube mais responsável, para o clube que cumpre com as regras, seguramente o Palmeiras também receberia esses títulos de gestão, porque o nosso clube faz as coisas com responsabilidade. Eu não sei como funciona nos outros clubes.

Abel Ferreira fala sobre Endrick e sua utilização no profissional

Desde o começo do ano, quando o sub-20 do Palmeiras venceu a Copinha, Abel tem respondido sobre a possibilidade ou não de utilizar Endrick no time principal. Agora, com o garoto fazendo 16 anos e já com contrato profissional assinado, o assunto fica potencializado, mas o treinador alviverde é bastante direto: se quiser jogar, terá de mostrar nos treinos que pode competir com os outros.

No entanto, talvez ele tenha um sossego no próximo mês, já que Endrick está lesionado e terá de ficar afastado por um bom tempo.

- É ele que vai decidir, na forma que vai se integrar, na forma que vai treinar. Primeiro tem que dizer que ele está lesionado, o que acontece com muita frequência até no sub-20, e nas próximas três ou quatro semana está fora. Portanto, até ele se recuperar não sei o que nós faremos, não é por ser da base que tem direito, é por mérito, não é por ser da base, os jogadores jogam por mérito. Vanderlan joga, porque tem mérito - explicou o técnico português.

Se depender de Abel Ferreira, Endrick terá que mostrar muitas coisas nos treinos, terá de fazer o que tem feito no sub-17 e no sub-20. Caso ele consiga repetir essas atuações diante de nomes como Gómez, Luan e Murilo, que são os zagueiros do nível profissional, o comandante palmeirense garante que o garoto terá vaga no elenco.

- O Endrick é um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo, porque o adversário, conforme vamos subindo de nível, vai subindo também. Se ele chegar no principal e jogar como joga no sub-17, 18, ele vai jogar assim como os outros jogam. Não sou eu que faço a diferença, eles é que precisam fazer. Se chegar e mostrar que pode competir por um lugar como os outros, vai jogar, se tiver dificuldade, nós vamos dar o tempo necessário como fazemos com todos para se adaptarem. Vai depender dele, não de mim - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!