Willian se torna herói da virada do Fluminense contra o Goiás e indica retomada de confiança
Ana Daróz
Willian se torna herói da virada do Fluminense contra o Goiás e indica retomada de confiança


Dentre as grandezas do futebol, talvez a maior delas seja a capacidade de superação. Ao marcar o gol da virada do Fluminense sobre o Goiás, Willian superou não apenas o adversário, como também a si mesmo. Após críticas e um período de atuações tímidas, o "Bigode" voltou a brilhar com a camisa tricolor.

A vitória parecia perdida na Serrinha. Apesar do gol de Arias, o Goiás reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. No segundo, Nicolas marcou a virada quando o Fluminense apresentava um jogo ineficaz, tanto no ataque como na defesa. Assim, Diniz mexeu.

Dos cinco jogadores que entraram em campo, Willian foi o último. O camisa 17 pisou no gramado ao 79 minutos, sob protestos de alguns torcedores que acompanhavam o jogo nas redes sociais. O que ninguém esperava, contudo, aconteceu. Bastaram seis minutos para a bola chegar nos pés do atacante e, dali, encontrar a rede. Um lance mudou o rumo da partida e do jogador.

A contratação de Willian, no início do ano, foi celebrada pelos tricolores. Já no segundo jogo, deu uma assistência e demonstrou que tinha algo a oferecer para o qualificado elenco que havia sido montado. Porém, o panorama mudou no decorrer da temporada. Depois de atuações abaixo do esperado, o atacante passou a ser criticado pela torcida. No elenco, também perdeu a titularidade.

Mesmo no banco de reservas, o camisa 17 só não foi acionado em sete jogos. Até agora, foram quatro gols e cinco assistências pelo Fluminense. Como o próprio Willian destacou, a perda de espaço nunca o fez desistir de provar o seu valor e ajudar a equipe.

​- É muito especial, não tenha dúvidas. Ninguém sabe do dia a dia, da nossa luta, entrega, autocobrança. Sou um cara que me cobro muito. Mas quem me conhece e está comigo sabe da minha perseverança, da fé, do meu caráter profissional. Mas nossa melhor resposta para nós mesmos é colocar em prática aquilo que fazemos. Uma hora isso vai acontecer - disse Willian após a vitória sobre o Goiás.

A noite na Serrinha foi especial. Antes de entrar, Diniz disse para o jogador que estava sentindo que ele faria um gol. Da entrada da área, Willian sequer pestanejou quando recebeu a bola. Puxou para o lado, ajeitou e marcou um golaço da entrada da área.

Veja a tabela do Série A do Brasileirão

A data não poderia ser mais especial: era o aniversário de Daniel, filho do atacante. Na hora de falar sobre a família, Willian se emocionou e relembrou o episódio difícil que viveu no último ano, quando perdeu um filho ainda na gestação. Hoje, ele pode comemorar a vinda de mais uma filha e a retomada do caminho para os gols.

Ainda há muito o que percorrer pela temporada, e Willian pode voltar a viver o período de "seca" novamente. Contudo, o triunfo sobre o Goiás mostra que, para ser herói, não é a perfeição que leva à glória, mas sim a perseverança.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários