'Vítima' de Poatan no Kickboxing, nome promissor do UFC diz: 'Ele tem as mãos mais pesadas que enfrentei'
TATAME
'Vítima' de Poatan no Kickboxing, nome promissor do UFC diz: 'Ele tem as mãos mais pesadas que enfrentei'


A ascensão meteórica no UFC, com direito a nocaute brutal em sua última luta, contra Sean Strickland, tem rendido uma avalanche de elogios a Alex Poatan. Desta vez os louros vieram de Dustin Jacoby, um dos atletas mais prósperos dos meio-pesados da organização, que foi vítima do brasileiro no Kickboxing, em 2014, pelo evento Glory.

Seis anos já se passaram desde o nocaute, mas Jacoby mostrou que não se esqueceu da potência da mão esquerda do brasileiro, que está praticamente confirmado como desafiante do nigeriano Israel Adesanya, atual dono do cinturão peso-médio. Mesmo admitindo ser fã dos dois, o norte-americano deixou claro – em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting –, que será difícil superar Poatan.

- É um duelo interessante (entre Poatan e Adesanya). Eu enfrentei (Alex) Pereira e foi a única vez em que fui nocauteado. O cara nocauteia todo mundo com o cruzado de esquerda. Posso dizer isso sem vergonha, porque muitos caras foram vítimas dele. Ele é um cara perigoso. Eu sei que Pereira venceu duas contra Izzy (Israel Adesanya), mas de novo, isso foi no Kickboxing, e uma das lutas poderia ter ido para qualquer um dos dois - comentou Jacoby, acrescentando que Poatan é diferenciado:

- Alex (Pereira) tem a mão mais pesada, sem dúvidas. Não tem nem comparação. Eu tenho um ótimo queixo, mas ele toca as pessoas de maneira diferente. Eu pude tomar muitos socos de vários caras sólidos. Da Un Jung me acertou com uma mão direita limpa, mas eu continuei como se nada tivesse acontecido. Nunca me balançaram no UFC e já enfrentei alguns caras grandes. Me desculpa, mas Pereira bate diferente, cara. Ele tem o poder -.

Para encerrar, Jacoby afirmou que o nigeriano é um lutador muito inteligente e tem uma ótima defesa, mas que não jogaria suas fichas contra o brasileiro. Os elogios do meio-pesado a Poatan quase chegam a considerá-lo de outro mundo.

- O cara pode, literalmente, tocar em qualquer um e nocautear em uma fração de segundo, então Izzy precisa tomar cuidado - garante.

Aos 35 anos, Alex Pereira, o Poatan, está invicto no UFC, com três vitórias, e tem cartel de seis triunfos e apenas um revés no MMA profissional. Já Adesanya, de 33 anos, contabiliza 23 resultados positivos e apenas uma derrota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!