Programação cultural e esportiva agitam a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Lance!
Programação cultural e esportiva agitam a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela


A largada oficial para a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, uma das mais importantes competições de vela da América do Sul, está marcada para o próximo domingo, a partir das 12h10, no Yacht Club Ilhabela (YCI). Mas a organização da SIVI elaborou uma extensa programação cultural e social para o Race Village, localizado no Centro Cultural da Vila, e para o Salão de Eventos do Yatch.

Nesta sexta-feira, às 10h, é a abertura do credenciamento para todas as classes no Salão de Eventos. A partir das 20h tem o show “Duo Benziê”, no Race Village, e o coquetel na Varanda do Salão de Eventos, somente para credenciados. Já no sábado, às 19h, o Race Village entra no clima da competição com a abertura oficial da 49ª Semana de Vela. Na sequência, às 20h, a atração é o show “Banda Local”. No mesmo horário, mas no Pier 151, será oferecido o jantar da Marinha, somente para convidados.

O domingo esportivo começa às 11h com o tradicional Desfile dos Barcos, reunindo as 115 embarcações inscritas na competição. Em seguida, às 12h10, será dada a largada para a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil – classes ORC, BRA-RGS (A e B) e Clássicos. Às 12h20 começa a regata Ilha de Toque-Toque por Boreste – classes BRA-GRS “C”, Bico de Proa (A, B e C), Mini e Multicasco. E às 12h30 tem início a regata Renato Frankenthal – classes C 30 e HPE 25. O dia termina com o show “Banda Local”, às 20h, no Race Village.

O destaque da próxima segunda-feira, dia 25, às 11h, é a terceira edição da regata Vela do Amanhã. Já está confirmada a participação de alunos de 11 escolas de oito cidades do litoral do Rio de Janeiro (Angra dos Reis e Paraty) e de São Paulo (Ilhabela, Praia Grande, Guarujá, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba). Às 16h os primeiros colocados serão premiados em cerimônia no Salão de Eventos do Yacht Club de Ilhabela.

A partir de terça-feira, dia 26, até sábado, 30, sempre a partir das 12h, serão disputadas as regatas da SIVI. No mesmo período, só que às 18h, tem a Canoa de Cerveja e Confraternização com DJ no Salão de Eventos do YCI, somente para credenciados. No dia 27 (quarta), a partir das 16h, o Salão de Eventos do Yatch será palco da premiação das Regatas de Alcatrazes, Toque-Toque e Renato Frankenthal, além de premiações especiais do Desfile do Mar.

No dia 28 (quinta), às 12h, todas as classes disputam a Regata Mitsubishi Motors. Já a atração do Race Village será o show “Banda Local”, às 20h. No dia 29 (sexta-feira), às 20h, penúltimo dia da SIVI, é hora da premiação do Campeonato Brasileiro 30 e da Regata de Equipe, no Salão de Eventos do Yatch. No mesmo horário tem mais um show “Banda Local” no Race Village.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela termina no dia 30 (sábado). A partir das 20h, no Race Village, será realizada a Cerimônia de Premiação de todas as classes. No mesmo local, às 22h, o encerramento do evento internacional com o show do rapper Gabriel, o Pensador.

Confira toda a programação no arquivo em anexo.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá 115 barcos na raia com cerca de 1.000 velejadores. O evento terá presenças de cinco medalhistas olímpicos com os bicampeões Robert Scheidt, Torben Grael e Martine Grael, além de Lars Grael e Clínio de Freitas. Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também estarão presentes assim como André Fonseca, o Bochecha, com participações olímpicas e na The Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo, e Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e com dois ouros Pan-Americanos.

As disputas ocorrem nas classes ORC, BRA-RGS, C-30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco. A programação de regatas do evento consta no site - . https://www.sivilhabela.com.br/programacao/

CREDENCIAMENTO IMPRENSA - O credenciamento do evento é feito pelos contatos abaixo. Os jornalistas já credenciados podem retirar suas pulseiras de acesso ao Yacht Club de Ilhabela na entrada do evento a partir desta sexta-feira, 22, às 10h até 22h, no sábado, dia 23, das 9h até às 22h e no domingo, 24, das 8h até 22h.

Endereço:
Yacht Club Ilhabela
Av. Força Expedicionária Brasileira, 299 - Barreiro, Ilhabela

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização de produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails e Cerveja Corona. O evento tem também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!