Palmeiras encaminha empréstimo de dupla campeã da Copinha para o futebol português
Alexandre Guariglia
Palmeiras encaminha empréstimo de dupla campeã da Copinha para o futebol português


O Palmeiras está próximo de oficializar o empréstimo de dois jovens da base para o Santa Clara, de Portugal. Trata-se da dupla: Pedro Bicalho e Gabriel Silva, cuja negociação foi fechada nesta quinta-feira. A informação foi publicada pelo Goal e confirmada pelo LANCE! .

GALERIA
> Endrick completa 16 anos: listamos as joias do Palmeiras pro futuro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com a transferência, o volante e o atacante ficam vinculados ao clube português até junho de 2023, ou seja, até o término da temporada europeia. Ambos disputarão a primeira divisão do Campeonato de Portugal, e deverão ganhar minutos e rodagem quando voltarem ao Verdão. As saídas passaram pelo aval do técnico Abel Ferreira.

Os empréstimos não foram fechados com opção de compra para o Santa Clara. Caso os portugueses queiram permanecer com um dos jogadores ou os dois, terão de negociar um valor com o Palmeiras. Já na possibilidade de propostas serem recebidas durante o período de contrato, o Alviverde terá de pagar uma "taxa de vitrine" ao Santa.

Aos 20 anos, Gabriel Silva é uma das promessas da base do Verdão, já marcou gol no profissional, foi campeão da Copinha neste ano, mas ainda não conseguiu se firmar no time de Abel. Com contrato até junho de 2025, ele terá a chance de ganhar experiência europeia.

Já Pedro Bicalho, de 21 anos, é outra aposta da base palmeirense. Proveniente do Cruzeiro, ele fez os últimos anos de formação pelo Alviverde e também foi campeão da Copinha neste ano. Sem ainda conseguir ganhar espaço no principal, vai poder jogar na Europa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários